Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2023

Escrito nas Entrelinhas


 



015

Livro: Escrito nas Entrelinhas

Autor: Ket Strapazzon

180 páginas

3 estrelas





Sinopse


“Ela tinha a vida perfeita... Até que tudo deu errado.

Annabeth Sullivan está metida em uma bela encrenca. Seu último livro foi um fracasso, seu marido decidiu que o casamento não era mais pra ele e seu agente literário resolveu enviá-la para passar um tempo espairecendo a cabeça no topo de uma montanha isolada, tendo apenas as árvores como companhia. Apesar de contrariada, Annabeth se convence de que o fundo do poço não é lugar para ela e resolve arregaçar as mangas e fazer dessas férias forçadas um tempo a mais para colocar sua vida de volta nos eixos. Mas, se ela pensa que a maré de azar deu uma trégua, está muito enganada. Uma tempestade de neve acaba deixando-a isolada em uma cabana com um homem que, além de ser um completo estranho, também é um insuportável! Agora, a beira de ter um ataque de nervos, Annabeth precisa aprender a lidar com as brincadeiras do destino e evitar estrangular o detestável Sr. White."



Estranhei um pouco a escrita, a princípio. A autora colocou certa distância entre o leitor e os personagens. O argumento é excelente, mas custei a me conectar com os personagens. Mas isso é pessoal (pode ter sido o clima, vai saber!)

Annabeth é uma escritora que odeia clichê, mas sua vida é um clichê. Parece que quanto mais ela foge, mais atrai. E assim foi quando ela se viu pressa em uma cabana com um homem que era um típico lenhador. Imagine? Pode ser mais clichê?

Ela é muito racional, às vezes isso atrapalha. No entanto, amei os diálogos e o desfecho totalmente clichê, para o horror de Annabeth. Bem, na verdade, ela se rendeu e entendeu como tudo funciona muito bem no clichê.

Foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!