Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Palavra de Honra


 


002

Livro: Palavra de Honra

Autor: Rubanne Damas

323 páginas

4 estrelas






Sinopse


Uma promessa feita por sangue.

Matteo se encontrava em grande problema ao ser feito prisioneiro por uma família rival. Salvo por Costa, prometeu que faria qualquer coisa para pagar essa dívida, mesmo com seu sangue, se preciso fosse. Anos se passam sem que Costa reclamasse esse dever de Matteo. Até que, no dia do noivado de sua filha, ele precisa recorrer ao favor prometido.

Eva não pode ser chamada de fraca. Sendo a única filha da Casa De Nobrega, segue à risca as palavras de seu pai, sempre para o bem da família. Seu temperamento pode ser difícil e muitas vezes pe-rigoso. E sua coragem será colocada à prova quando, após perder seu pai e ser perseguida pelo noivo, ainda precisa enfrentar a fúria da família Mazzari.

Caminhos se cruzam e promessas são cobradas.

Duas almas podem sair ilesas do meio da tormenta?



Primeiro livro que leio da autora. Gostei da escrita, sem enrolação, simples e direta. Gostei da trama e dos personagens. Aqui temos uma protagonista forte, inteligente, sem frescura e acredite, não tem “hímen encantador”! O protagonista, ulalá! Um mafioso gostoso, mau e muito macho, mas que sabe amar uma mulher (ai ai).

Matteo, o mafioso chefe da família Mazzari, é viúvo, tem um filho e está prestes a se casar – faltando dois dias - mas ele é pego de surpresa quando Eva, filha do homem que salvou sua vida (e por isso ficou devendo um favor), telefona para ele cobrando a dívida. Deu pra entender?

Eva só queria ajuda escapar da situação perigosa em que se encontrava e acabou casada com Matteo. Aí a coisa ficou feia. Pois ele chegou em casa casado e encontra a outra vestida de noiva esperando por ele. Mó barraco!

A sogra e uma das cunhadas são umas cobras, um cunhado é doido varrido. Mas Eva é esperta pra caramba. Dá gosto de ver e nem precisou pisar na cabeça do marido, nem tão pouco rebaixá-lo para se posicionar.

Achei a leitura fluida, prendeu minha atenção. Oh, não é nada com grandes esquemas e complexo, nem com reviravoltas, mas gostei de ler.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!