Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Em Outra Vida: O Magnata e a Chef


 



019

Livro: Em Outra Vida: O Magnata e a Chef

Autor: Mari Cardoso

511 páginas

4 estrelas





Sinopse



Pode o tempo impedir a força de um amor?

Beatrice Florick conheceu a paixão de sua vida aos nove anos de idade, depois de lhe jogar um sapo no jardim do palácio em que moravam. William, um herdeiro aristocrata com um futuro brilhante, soube que ela era a mulher da vida dele desde o primeiro segundo em que trocaram o primeiro olhar.

Eles cresceram sentindo uma conexão quase sobrenatural e foram bruscamente separados após uma tragédia familiar.

Beatrice e William olharam um para o outro pela primeira vez, mas foi como se se conhecessem de outras vidas”.

Por anos, viveram tentando reconstruir suas vidas separadamente, mas o destino tinha os planos mais ambiciosos. Juntos, precisarão enfrentar energias negativas que vieram de outras vidas para romper o poderoso elo que os unia.

Esse é um livro de romance que se baseia no conto de fadas moderno. Um duque, uma plebeia, vidas passadas e uma trama de roer as unhas. Apaixone-se perdidamente por essa história que tem o simples intuito de te fazer acreditar no amor.



A história é baseada em reencarnação, isso pra mim é fantasia. No prólogo é contada a história de amor do casal que viveu no período georgiano (1714-1830) que será “revivido” na atualidade(ou deveria). No entanto, essa história foi só uma pincelada, não deu tempo de nos apaixonarmos pelo casal.

No entanto, a história contada no presente, na verdade, não tem ligação com a história contada no passado, inclusive o historiador destrói tudo que aconteceu no prólogo. Ou seja, não serviu pra nada.

Mas a história me surpreendeu, não foi nada do que esperava, foi mais, foi além. Teve amor, separação, dor, traição, mal-entendido, injustiça, suspense, investigação criminal, vilão, amor, amizade, romance… uma história em movimento.

Só lamentei a parte da investigação não ter sido aprofundada, acho que essa não é a “praia” da autora. Quem eu acho que faria uma investigação maravilhosa seria A. G. Clark e Geane Diniz, esses dois quando se juntam escrevem ótimas histórias. Mas cada uma com seu cada qual, eu só me lembrei deles mesmo.

No mais, amei ler. Apesar de leve tem uns temas importantes. Só fazendo um adendo, não tem como encaixar reencarnação no que foi escrito.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!