Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Série Os Chapmans




 

Série Os Chapmans - Christine Sterling


Essa série eu peguei no Kindle Unlimited, só que havia somente os dois primeiros livros, os outros ainda serão lançados, porque Os Chapmans são muitos irmãos. Se eu não esquecer eu lerei.

Só um outro comentário. Apesar de ter gostado de ler esses livros, não gostei muito da escrita da autora ou da tradução, vai saber!. E os finais são péssimos, disso eu sei.







027

Livro: Owen - Os Chapmans #1

Autor: Christine Sterling

171 páginas

3 estrelas





Sinopse

Owen Chapman tem sonhos tão grandes quanto o céu do Nebraska. O que acontece quando um corpo aparece no rancho Chapman e a noiva do morto vem pedindo respostas?

Os planos de Owen Chapman de iniciar seu próprio rancho de cavalos estão finalmente se tornando realidade. Com seus irmãos como parceiros de negócios, sabe que não há como falhar. O que ele não esperava era que uma beldade do Sul chegasse e ressuscitasse uma rixa de dez anos que ele achava que estava finalmente no passado.

Elenore 'Ellie' Brooks anseia por casamento, filhos, aventura e uma vida no Oeste. Quando seus planos mudam, ela responde a um anúncio de noiva por correspondência. Mas quando chega a Flat River, Nebraska, nada é como imaginava e ela se vê empurrada para uma família local até que possa voltar para casa. O que não contava era com o irmão mais velho e o modo como ele a fazia questionar suas escolhas na vida.

Ellie poderia convencer Owen a não a mandar de volta para casa no próximo trem? Owen será capaz de deixá-la ir quando o irmão do morto falar, reclamando a mão de Ellie em casamento?



A escrita da autora em alguns momentos é confusa, mal dividida, pouco explicada. Tem que prestar atenção. Ela não define bem os personagens e seus pensamentos. Quando a gente vê, já aconteceu. É um romance que não é romântico, mas tinha tudo para ser. Mais ou menos isso.

E sério, essa sinopse é “sem vergonha” e mesmo assim há mais sentimento nela que no livro. O leitor que vai além, porque as palavras mesmo são poucas.

Sabe-se lá o motivo Ellie queria sair de Atlanta, aparentemente é por estar se tornando uma cidade grande. Esse era o plano com seu noivo, o qual ela descobriu ser um calhorda e terminou o noivado.

Seguindo a ideia de sua amiga ela passa a se corresponder com um rapaz de Nebrasca que busca uma esposa. Eles trocaram cartas por quase um ano, quando ela embarca para Nebrasca para se casar. Só que quando ela chega lá, o noivo está morto e a que seria sua sogra a trata mal. Em consequência ela é acolhida na casa dos Chapman, uma família forte, unida, amorosa e cheia de homem bonito, ulalá!!

E como não poderia ser diferente, ela se envolve com filho mais velho, Owen. Que sem que a gente perceba, já está envolvido por Ellie.

Há uma série de intrigas entre a família do seu falecido noivo e a família que a acolheu. Mas antes eram todos melhores amigos. Aos poucos sabemos das coisas, mas é tudo mal contado.

Mas por incrível que parece, é interessante, diferente, até gostei de ler.

E foi isso.

Bjoo.







028

Livro: Oliver - Os Chapmans #2

Autor: Christine Sterling

173 páginas

3 estrelas





Sinopse

Oliver Chapman está vivendo seu melhor momento na vida; tem tudo o que precisa, sem a intenção de se casar. Ou seja, até que uma mulher misteriosa apareça em seu rancho. Um casamento de conveniência pode levar Oliver a perder seu coração?

Uma mulher agredida é a última coisa que Oliver Chapman esperava ver quando estava patrulhando a fazenda. Sabia que não tinha escolha a não ser levá-la para casa, em seu rancho, para permitir que se curasse. Mas chegar perto, Willow se mostra mais difícil do que os cavalos que correm à solta na pradaria.

Willow Stephens não confia nos homens. Ela foi usada em pagamento de uma dívida de jogo por seu irmão, e o homem que possui essa dívida é um dos mais perversos que já conheceu. Quando ela mata um homem em Flat River, Nebraska, sabe que deve fugir. Mas não conta em ser resgatada por um vaqueiro alto e bonito, nem por sua família, que a protegerá com tudo o que tem.

Quando a lei vier à procura da Willow, será que Oliver fará o sacrifício final para protegê-la? Será que ele perderá seu coração e sua liberdade no processo? Será que Willow aprenderá a confiar em Oliver o suficiente para lhe dar seu coração? O amor pode conquistar todas as coisas e deixar a verdade libertá-las?



Assim como o livro anterior, é interessante, e esse tem o acréscimo de um tema forte. No entanto, não acho que a escrita seja clara, apesar de simples, não consigo explicar.

Willow toda a sua vida fora maltratada, e para completar seu irmão a entregou a um canalha como forma de pagamento. Mas ela nunca desistiu de tentar fugir, e um belo dia deu de cara com Oliver, que a acolheu e cuidou dela. Ele e toda a sua família.

Mas fazer Willow se abrir não é tarefa fácil, pois ela vem sendo machucada há anos e não sabe em quem confiar, e o surgimento de seu irmão era uma coisa a qual ela não contava. No entanto, Oliver estava disposto a tudo para protegê-la.

E foi assim.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!