Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Série Noivas de Guilford Crossing

  

 

 

Série Noivas de Guilford Crossing

Margaret Tanner



Essa série contém 4 livros, 465 páginas no total, que foram lidos rapidamente, mas o surpreendente é continuar a leitura depois do primeiro hehehe, pois todos têm a escrita fraca, são superficiais, com falhas, pontas soltas, diálogos ruins. No entanto, apesar desses fatos, não é o suficiente para que a vontade de continuar cesse.

Todos são ricos em argumentos e sempre fica a esperança de que no final as pontas sejam amarradas, mas o final vem e pontas só catucam nosso coração.

Não posso deixar de mencionar que embora os livros tenha personagens maus, inclusive cenas fortes, os mocinhos são honrados e de caráter ilibado. Os casais, embora formados rapidamente, são carismáticos. Torci por todos.

Foi uma aventura a leitura, que apesar das duas estrelas somente, vale a pena a leitura. Incrível, né?






029

Livro: Lily - Noivas de Guilford Crossing #1

Autor: Margaret Tanner

117 páginas

2 estrelas





Sinopse


Lily perdeu tudo, sua casa, sua família e sua reputação.

Matt precisa desesperadamente de uma jovem para ajudá-lo a cuidar de sua sobrinha recentemente órfã, e um casamento de conveniência seria a solução para todos os seus problemas.

Quando os segredos de Matt e Lily Harbor forem finalmente expostos, sua união vai acabar em felicidade ou desespero?



Estou na fase faroeste. A escrita não é boa ou a tradução(?). A história é mal contada, na verdade. Os personagens parecem caricaturas, os diálogos são ruins, mas devido as injustiças, e aqui é o que mais tem, me apeguei a eles.

Lily perdeu os pais e com 16 anos e se viu responsável pela irmã com 12 anos. Sem oportunidades de emprego e esperando a tia rica resgatá-las, continuou o trabalho de criada que sua mãe fazia. Mas para se manter nele ela foi obrigada a se submeter ao patrão.

Quando sua tia apareceu, colocou somente a caçula sob suas asas e desprezou Lily. Abandonada de novo, ela se vê a caminho de Houston, em busca de melhor oportunidade de emprego. É quando ela conhece Matt, que chegou tarde para cuidar de sua irmã e sobrinha, que foi vendida a um outro canalha.

Matt precisava de alguém para ajudá-lo a cuidar da sobrinha, foi quando fez a proposta a Lily, que a princípio concordou com somente seis meses. Mas aí a gente já sabe no que vai dar.

A história é recheada de situações e poucas páginas para tanto, logo o que não é superficial, fica perdido. Uma pena.

E foi isso.

Ahhh lerei o segundo pra ver se dá uma melhorada (também fiquei curiosa!)

Bjoo.









030

Livro: Freddie - Noivas de Guilford Crossing #2

Autor: Margaret Tanner

113 páginas

2 estrelas





Sinopse


Um evento catastrófico entrega Winifred (Freddie) Guilford, nos braços do rancheiro recluso Nicholas Brown.

Criadas por um pai tirânico, Freddie e suas irmãs se vestem e trabalham como homens. Enviada numa missão perigosa pelo pai, Freddie é capturada por um bando de foras-da-lei desesperados.

Nicholas é um desconfiado recluso que tem evitado as pessoas desde que voltou da luta com o Exército da União.

Será que suas chances de encontrar a felicidade juntos serão arruinadas por eventos do passado?



É tão difícil comentar sobre esse livro, assim como anterior. A história é rica nos argumentos, mas mal desenvolvida. Parece um filme “pastelão”, uma novela mexicana. Não consegui parar de ler, apesar dos vários furos e defeitos. Não sei explicar, não mesmo. E sabe o que é pior? Lerei o próximo hehehehe…

O pai de Freddie a trata como se fosse um homem, e a trata mal. E deu a ela e ao irmão, que tem problemas mentais, pois foi ferido gravemente na guerra, uma missão difícil. E a missão deu errada. Ela foi espancada e quase queimada viva. Se não fosse Nick, com certeza ela seria.

Nick a salvou, cuidou dela e se apaixonou, mas não queria nada disso para ele. Nick é homem traumatizado pela guerra e pelo que fizeram com sua esposa.

O envolvimento deles foi tosco demais, mas depois as coisas se encaixam e degringolam de vez. E Nick tem correr atrás do prejuízo.

Uma pena tudo ser mal contado, uma pena. É uma história para no mínimo 400 páginas.

E foi isso.

Bjoo.








031

Livro: Alfie - Noivas de Guilford Crossing #3

Autor: Margaret Tanner

129 páginas

2 estrelas





Sinopse


Alfreda (Alfie) Guilford, é uma defunta que caminha.

Seus sogros impiedosos, os Montague, a querem morta.

Se estiver carregando o filho de seu falecido marido, a sentença de morte será adiada para depois que o bebê nascer, então será descartada.

Ao ouvir os planos diabólicos deles, Alfie foge.

O caçador de recompensas, Eli Darcy, é contratado pelos Montague para trazer Alfie.

Quando os dois se encontram, faíscas voam entre eles e Eli tem que fazer uma escolha. Entregar Alfie e receber uma enorme recompensa, ou seguir seu coração e se casar com ela.



Anota aí, fui hipnotizada pela Margaret Tanner, só pode. Isso porque a escrita é um tanto confusa, mas a miscelânea dentro de cada história prende a atenção. Repito, era para ser uma série com 400 páginas cada livro, no mínimo, mas… mas a escrita também merecia melhoras.

Alfie se apaixonou por Toby que a protegeu de maus comentários. E ele se apaixonou por ela. E foi um amor “the flash”, quase não deu tempo de piscar.

Eles fugiram e se casaram. Os pais dele foram contra. No meio de uma discussão Toby levou um tiro e morreu. Os pais dele queriam matá-la e ela fugiu. E eles colocaram a cabeça dela a prêmio. E Eli foi atrás do prêmio, mas no meio do caminho… resumindo, ele a encontrou, mas quando soube quem ela era já estava apaixonado. Falei, “the flash”.

Aqui não pode cochilar, senão perde os momentos. Tudo rápido, mas é rápido mesmo 😂  .

De todo jeito, é impossível não gostar das meninas Guilford e não torcer por elas. Só dá vergonha da velocidade, falta de base e informação dos fatos. Por isso digo, que só hipnose nos faz continuar a leitura da série 😂  . Por isso vou para o último da série.

E foi isso.

Bjoo.





032

Livro: Alex - Noivas de Guilford Crossing #4

Autor: Margaret Tanner

106 páginas

2 estrelas





Sinopse


Desafiando seu pai, Alexandra (Alex) Guilford, começa uma perigosa viagem pelo Texas para resgatar sua irmã desaparecida, Alfie.

Acreditava que encontraria perigo e engano antes que sua missão fosse cumprida. Mas em seus sonhos mais loucos, nunca esperou ser jogada na cadeia, nem se apaixonar por um rancheiro condenado.

Com a marca de um assassino, Noah Greene está na cadeia esperando para ser enforcado.

Sob tais circunstâncias, será que o amor de Alex e Noah prevalecerá? Ou os obstáculos são grandes demais para que possam ser superados?



E assim chegamos ao fim. A última história que apesar de fraca na escrita é rica em conteúdo, mesmo superficial e com falhas, não me arrependi da leitura. Com certeza foi uma leitura estranhamente boa, e mais, se houvesse outro, eu leria. Nunca entenderei isso.

Alex foi atrás de sua irmã Alfie que fugiu para se casar e sumiu.

Há muita coisa ilegal ocorrendo na cidade onde ela procurar por Alfie, e por isso, ela também passou a ser perseguida.

Nessa busca perigosa ela se deparou com Noah, vítima das ilegalidades da cidade. Ela tirou ele da prisão e fugiram juntos. E como nos livros anteriores, surgiu um amor “the flash”.

Confusão nunca falta, assim como uma melhor explicação para tudo. Acontece uma série de coisas, mas tudo é superficial e rápido. Mesmo assim não parei de ler até terminar, se bem que 100 páginas é um tapa.

E foi isso.

Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!