Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Série Amores em Kent

  

  

 

Série Amores em Kent

Tatiana Mareto




Um comentário antes dos comentários.


Essa série eu a tenho como decepcionante. A autora teve como meta unir casais pouco prováveis. Em 1890? Hoje é uma bagunça, mas antigamente e na Inglaterra?

Não consegui ver muito romance, lógico que alguns casais até deram certo, mas acho que foi mais pela autora do que pela história em si.

Que um duque pode se apaixonar por uma criada, tudo bem, mas fazer uma série, com membros da família e amigos, uma farofa sem fim? Chega a ser maldade. É só escândalo, atrás de escândalo.

Existe um spin-off, fui ler a sinopse para saber de quem era a história: não me interessei.







020

Livro: Um Duque para Chamar de Meu - Amores em Kent #1

Autor: Tatiana Mareto

368 páginas

3 estrelas





Sinopse


Elizabeth Collingworth está fugindo de Londres com seus dois filhos pequenos. Eles tentam escapar dos riscos de uma epidemia de Escarlatina e são ajudados pela bondosa Lady Agatha, uma jovem dama aristocrata que não se encaixa muito nos moldes da sociedade inglesa da época.

O Duque de Shaftesbury precisa de uma mulher em sua vida. Ele deve se casar, mas acaba decidindo contratar outra governanta para administrar os criados e a casa. Com a mãe doente sempre reclusa e a irmã mais nova precisando de orientações de uma mulher experiente, ele está com poucas opções quando seu caminho cruza o daquela linda dama de cabelos dourados que... desmaia em seus braços.

Mas ela não é uma dama. Ela pode parecer a solução de seus problemas, mas acabará se tornando outra tormenta em sua vida. Quando o Duque tiver que escolher entre seu dever e seu coração, descobrirá se os nobres também podem se casar por amor.


Uma escrita leve e fluida, e prende desde o início, a mim pelo menos. Achei diferente o começo de relacionamento do casal e logo torci por eles.

Imagine, Elizabeth fugindo de Londres por causa da escarlatina, com seus dois filhos pequenos quando é sorrida pela Lady Agatha, que também vinha a frente de seu irmão, um duque, também saindo de Londres.

Só que por ironia do destino, Elizabeth e o duque acabaram pegando a doença e tiveram que ficar em quarenta juntos. E foi assim que tudo começou.

Ela é inteligente e honrada. Ele, apesar de arrogante, é um duque que se apaixona imensa e intensamente.

Não tem nada profundo, mas é uma história fofinha para distrair, nada além disso.

E foi isso.

Bjoo.





021

Livro: Um Conde para Curar meu Coração - Amores em Kent #2

Autor: Tatiana Mareto

321 páginas

3 estrelas





Sinopse

A jovem Lady Agatha Trowsdale não gosta de frequentar as temporadas sociais em Londres e não está muito preocupada em conseguir um marido. Mesmo correndo o risco de se tornar uma solteirona, ela decidiu viajar para as Américas logo após o casamento de seu irmão para passar algum tempo conhecendo o mundo, mas retornou meses depois com um segredo que estava acabando com sua paz e sua sanidade.

Enquanto isso, o Conde de Cornwall foi abandonado por sua noiva, que rompeu o noivado para aceitar a proposta de casamento de um nobre francês. Irritado e desapontado, o conde estabeleceu que vai se casar por conveniência, que é mais seguro negociar uma esposa do que arriscar ser humilhado novamente.

Os dois se reencontram em um jantar na Trowsdale House e, depois de muita bebida, se envolvem em um escândalo de proporções inimagináveis. Lady Agatha tem a opção de aceitar um casamento arranjado e às pressas para salvar sua reputação e não arruinar definitivamente suas chances de conseguir um bom marido.

No segundo livro da série Amores em Kent, Lady Agatha e o conde Edward McFadden são confrontados por suas decisões equivocadas e precisam aprender a lidar com os problemas sem se matarem no processo.


No livro anterior já ficou subentendido quem seria o próximo casal protagonista e eu gostei disso. E esse livro já começa tenso e nos leva leitura adentro com o coração na mão. Assunto triste e delicado.

Lady Agatha fez uma viagem a Nova Iorque, e quando volta, volta diferente, mas não conta a ninguém o seu segredo, que é de partir o coração.

Devido a uma situação ela e Edward, o conde de Cornwall, são forçados a casar. Agatha tenta ao máximo esconder o segredo, mas acaba sendo obrigada a contar, e tem nele seu apoio. Mas a situação fica feia, quando o seu “passado” vem a Londres. Aí o tempo fecha, é “tiro, porrada e bomba”.

O envolvimento deles é muito gostoso de acompanhar, os dois se encaixam perfeitamente.

E foi isso.

Bjoo.






022

Livro: Uma Noite para Seduzir uma Libertina - Amores em Kent #3

Autor: Tatiana Mareto

388 páginas

2 estrelas





Sinopse

Lady Caroline Eckley não segue nenhuma das convenções de sua época. É livre, não guardou sua castidade para seu marido, não deseja casar e prefere passar as noites nos clubes de cavalheiros, jogando. Sobrinha do falecido Marquês de Granville, foi criada entre sete homens e não possui quase nenhum trato social feminino. E ela pretende ensinar a outras mulheres a serem como ela.

Até ser procurada pelo lindo e intrigante Lorde Isaac McFadden com uma proposta - quase - irrecusável. Ele precisava dela, e dos seus conhecimentos, para livrá-lo do grande fardo da... virgindade. Mas Caroline recusa e Isaac decide, então, seduzi-la.

No terceiro livro da série Amores em Kent, a primeira declarada libertina de Londres precisa fugir das investidas cavalheirescas e românticas do encantador, lindo e mais cobiçado solteiro de Londres. Em um jogo de gato e rato, Caroline e Isaac se estranham e se entendem em uma sequência de eventos que culminará no confronto dos seus projetos de vida.


Que dificuldade senti na leitura desse livro. A autora passou um pano legal para uma prostituta, em romance de época, sem que ela tenha uma desculpa real? Foi difícil de engolir.

Um livro cheio de furos e situações forçadas. Issac, irmão de um conde, de 25 anos, virgem - porque ficou com trauma por irmão mais velho e os mais novos serem libertinos. Agora arrumou uma pretende, e não sabe o que fazer(aff), então procura uma prostituta, uma inclusive que já foi amante do seu irmão mais velho e do melhor amigo dele e é famosa em Londres.

A tal prostituta é lady Caroline, sobrinha de um marquês, e se nega ensinar as “coisas” para Issac. Esqueci de comentar que ele é lindo e gostosão.

Pense: uma mulher devassa, sem valores, se nega a dormir com o rapaz, e ele pediu somente uma noite. E sabe por que ela não quis? Motivo: “Ele era muito correto, cheio de valores e princípios e ela não gostava de homens assim.”

A autora romantizou o estilo de vida da Caroline. De fato, ela não é má pessoa. No entanto, eu, isso é coisa minha, em romance de época sou mais das coitadinhas, fofinhas. Quando é romance contemporâneo ou dark, aí tudo bem, acho que combina uma mulher mais forte, devassa. Isso é pessoal, questão de gosto.

E foi isso.

Bjoo.






023

Livro: Uma Lady Para me Dar um Coração - Amores em Kent #4

Autor: Tatiana Mareto

338 páginas

3 estrelas





Sinopse

Wilhelmina McFadden é a irmã mais jovem do Conde de Cornwall. Tendo quatro irmãos, foi criada com excessiva proteção e cuidado por eles. É uma dama perfeita: bem-educada, bem-nascida, com um dote significativo e muito bonita. Mas Wilhelmina já está na sua terceira temporada e não conquistou um pretendente. Isso porque todos os homens que se aproximam dela desejam apenas seu dote ou seu sangue azul, mas não oferecem nada interessante em troca.

Tendo convivido com suas cunhadas revolucionárias, ela aprendeu a desejar um pouco mais de um casamento. Mesmo consciente de que se trata de um negócio, ela quer retribuição. Não precisa ser amor - porque ela sabe que poderá nunca se apaixonar por seu marido. Wilhelmina já conheceu o amor, ela é apaixonada pelo filho de um arrendatário, mas sabe que ele não será seu esposo.

Uma noite, uma festa e um escândalo. Wilhemina é vista em uma posição comprometedora com um cavalheiro misterioso. Nas sombras, ele está de costas e não é reconhecido. O homem desaparece e a deixa só e arruinada para lidar com a família.

Ao descobrir o problema, Grant Sawbridge bola um plano. Ele é um milionário industriário que já conquistou um império, mas não tem herdeiros. Temendo ficar velho demais para se casar, deseja desesperadamente conseguir uma esposa - e ali está uma mulher nobre que pode o alavancar socialmente. Sawbridge é íntegro e honesto, mas é conhecido por seus amigos como um homem sem coração. Mas não pode perder aquela oportunidade - e oferece a Wilhelmina uma proposta de casamento.


Essa série tem como particularidade casais pouco prováveis. A autora achou que era uma boa quebrar regras(da época), afinal, se passa quase na virada de século. As modernidades estão chegando.

Wilhelmina (que nome) bebeu um pouco a mais em uma festa, resultado, fofocas por toda Londres que ela estava aos beijos com alguém e com a saia levantada. Mesmo com exageros da notícia, ela se viu em um aperto, foi quando Sawbridge aproveitou a oportunidade para fazer um negócio com ela, ela ficaria livre de escândalo maior e ele teria o casamento que precisava.

Um casal bonitinho, muito embora Wilhelmina ter me irritado um pouco, mas ela me conquistou aos poucos. É uma história sem grandes acontecimentos. Houve um mal-entendido bobo, mas logo foi esclarecido. Mas serviu para distrair, e só isso.

E foi isso.

Bjoo.







024

Livro: Uma Donzela para Redimir um Canalha - Amores em Kent #5

Autor: Tatiana Mareto

340 páginas

2 estrelas





Sinopse

Nathaniel McFadden foi acusado de assassinato e pretende não apenas provar a sua inocência como encontrar sua suposta vítima - que ele acredita estar viva. Lucille Smith está prometida para um marquês que precisa de seu dote para se salvar da falência, e quer desesperadamente escapar desse destino.

Ele tem um plano: usará sua influência no submundo para conseguir informações sobre o paradeiro do homem que fora acusado de matar. Ela tem um plano: precisa da ruína para ser rejeitada por seu futuro marido e conseguir a liberdade que passou a desejar desde que descobriu que casamentos podem ser muito problemáticos.

Seus destinos se cruzam por escolhas e acasos que os colocam juntos em uma jornada em busca do que desejam - a donzela perseguindo sua ruína e o canalha, a sua redenção. Mas, depois de enfrentarem capangas, criminosos, policiais e noivos determinados para atingir seus objetivos, eles seriam capazes de dizer adeus e assumirem suas novas vidas?


Eu hein, do nada a personalidade e caráter do cara muda. Sem motivo. Mudei de país, agora serei mau, pica-pau que se cuide!. É mais ou menos isso que acontece com o protagonista.

Nathaniel foi enviado por seu irmão, o conde de Cornwall, para fazer negócios em Nova York, mas chegando lá ele se envolveu com o submundo e gostou. Em consequência disso, seu irmão caçula, Emile (se a autora não fosse nacional eu perdoaria esse nome, pelamor!), tentando livrá-lo desse meio acabou, em meio a uma confusão, levando um tiro e caindo no mar. E sumiu.

Lucille um virgem desesperada(aff), não quer ser obrigada a casar com um marquês velho, decide ser “arruinada” por Nathaniel, que é famoso por ser canalha e bom de cama. Imagine, um canalha, sem vergonha “fazer doce” a uma mulher quase se esfregando na cara dele. Quem acredita? A própria autora confirma isso quando narra: “Nathaniel não tinha nenhuma moral que o impedisse de deflorar as mocinhas que caíam em sua lábia.” Mas a princípio ele nega(por pouco tempo).

Pois bem, Lucille fugindo do pai e do casamento, se esconde na carroça de Nathaniel quando ele vai a procura de seu irmão. E assim eles se envolvem.

Mas eu achei muito sem nexo. Como de repente o cara se transforma da água pro vinho, se bem que está mais pra cachaça vagabunda. Também é um mistério Lucille se apaixonar por Nathaniel, ele é um zero a esquerda. Ser bom de cama é tão importante assim? Outra coisa, no meio de acusação de assassinato e a procura pelo irmão, ele para tudo para se envolver com uma moça que surge do nada. Sério?

Achei a história desanimadora.

E foi isso.

Bjoo.







025

Livro: Uma Princesa para Desafiar o meu Destino - Amores em Kent #6

Autor: Tatiana Mareto

324 páginas

1 estrela





Sinopse

Quando decidiu seguir seu irmão até os Estados Unidos das Américas, Emile McFadden esperava viver as aventuras que não tivera oportunidade de experimentar durante a juventude. Sempre recluso e fragilizado por seu estado delicado de saúde, o quarto filho dos McFaddens desejava conhecer outros países e pessoas, mas acabou envolvido em uma trama que culminou com seu corpo alvejado por tiros boiando no oceano Atlântico.

A jovem Hurit sabia que seu destino estava traçado desde o seu nascimento - ela a predestinada a substituir o xamã da tribo. Sua conexão com os deuses se desenvolveu desde tenra idade e ela aguardava o cumprimento de uma profecia, revelada em forma de visão, quando ela tinha 12 anos. Quando um homem branco é encontrado quase morto na costa do território dos Shinnecocks, ela descobre que destinos não são imutáveis e que a paixão é, quase sempre, irresistível.


Outro livro que mexeu com minha paciência. Fiquei buscando algo para me apegar, gostar... Então fui lendo e gostando cada vez menos. Agora, tem um porém, acho(está mais para certamente) que o problema é meu, pois nessa série os livros que menos gostei foram os melhores classificados no Skoob. Tenho que apertar meus parafusos.

Não sou pesquisadora(só faladeira, nisso sou boa), verdade seja dita, mas, oca com cama, vaso sanitário e banheira em 1900 numa aldeia? A bem da verdade, essas criações são bem antigas, mas em uma tribo indígena? Tá, estou implicando né? Desculpa.

Emile (é homem, tá?) levou tiros, caiu no mar, foi resgatado e cuidado por uma índia. Ele levou tiros na barriga, mas a memória que foi afetada (pois é).

Nessa tribo há uma profecia sobre um tal lobo branco na vida Hurit, a índia que salvou Emile. Mas ninguém sabe ao certo o que significa, mas lá no finalzinho a gente acaba descobrindo, o que dá um pouco mais emoção (se podemos chamar assim) a história.

Mas achei tudo fraco, tudo mesmo.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!