Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2023

A Pequena Loja de Venenos


 



055

Livro: A Pequena Loja de Venenos

Autor: Sarah Penner

320 páginas

1 estrela





Sinopse


Com um suspense palpitante, duas linhas do tempo e personagens inesquecíveis, A pequena loja de venenos é uma ficção histórica estonteante sobre segredos, sonhos e as formas extraordinárias com que as mulheres podem salvar umas às outras apesar da barreira do tempo.

No século XVIII, a Londres vitoriana escondia uma pequena botica que atendia a uma clientela peculiar.

Nella, uma curandeira respeitada no passado, vendia venenos a mulheres que precisavam se livrar dos homens ameaçadores de suas vidas. Porém, quando uma garotinha de doze anos entrou no caminho da boticária, o futuro de seu trabalho foi posto em risco.

As consequências desse encontro ecoam através do tempo e chegam até aos dias atuais, reverberando em Caroline Parcewell, uma aspirante a historiadora cuja vida está de ponta cabeça. Com um casamento em ruínas e uma vida infeliz, Caroline encontra refúgio no mistério que envolve uma série de assassinatos por envenenamento séculos antes, um achado que a levará até Nella e sua loja.

Após descobrir um frasco de boticário em uma caça relíquias no Tâmisa, a vida dela se entrelaçará com a da boticária em uma maravilhosa reviravolta do destino.

Da autora estreante Sarah Penner, A pequena loja de venenos é um best-seller internacional que conquistou o público com suas protagonistas fortes e inteligentes, e com reviravoltas surpreendentes capazes de prender o leitor até a última linha. 


Eu achei uma decepção em dobro, primeiro eu esperava uma fantasia, segundo, a história é fraca. Achei uma chatice, verdade seja dita. Mas isso é o meu “achômetro”, tem gente que amou. Pois é.

O livro conta duas histórias, uma no passado, há 200 anos e outra na atualidade. As duas histórias se cruzam no presente, mas, na verdade, não tem ligação entre os personagens.

A história do passado fala sobre uma boticária que foi traída, e devido a isso se dispôs a ser instrumento de morte de homens. Uma mulher fazia um pedido e ela confeccionava o veneno, normalmente mulher traída. Fez isso por anos, até o dia em que uma mulher traída quis matar a amante, e não o marido. Aí tudo desandou.

Na atualidade, uma mulher na semana de aniversário de 10 anos de casamento, descobre que foi traída. Ela vai para Londres, na viagem que deveria ser feita pelo casal e lá ela descobre a história da boticária.

Os personagens são tão chatos quanto a história. Cheio de gente amarga, mal-amada e mal resolvida, é disso que se trata.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!