Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2023

Alguém que Você Conhece


 



039

Livro: Alguém que Você Conhece

Autor: Shari Lapena

322 páginas

3 estrelas






Sinopse


Em um pacato bairro, todos se conhecem. As famílias são simpáticas e prestativas; as mulheres participam do mesmo clube do livro, os maridos estão sempre juntos nos fins de semana e, como pais, todos compartilham das mesmas dificuldades de criar os filhos. É para esse ambiente acolhedor que o jovem casal Amanda e Robert Pierce decide se mudar. Dona de uma beleza avassaladora, Amanda atrai olhares por onde passa. Robert também desperta a fantasia de algumas donas de casa, mas parece completamente devotado à mulher. Então todos ficam chocados quando ele vai à delegacia relatar o desaparecimento da esposa, depois de ela não retornar de uma suposta viagem com uma amiga.

O que muitos não imaginam é que, dentro de cada casa daquela sossegada vizinhança, depois que a porta é fechada, nada é o que parece. Todos têm algo a esconder: Olivia e Paul Sharpe sabem que o filho adolescente anda arrombando a casa dos vizinhos; Beck e Larry Harris não estão sendo mais tão sinceros um com o outro; Glenda e Keith Newell enfrentam dificuldades em lidar com o vício do filho de dezesseis anos; Amanda e Robert não formam nem de longe um casal perfeito. Mas a única pessoa que parece abalada é Carmine Torres, uma nova moradora, que fará de tudo para descobrir quem invadiu sua casa.

Mas a paranoia se instala mesmo no bairro quando o corpo de Amanda é encontrado pela polícia. Ela foi brutalmente assassinada. Quem poderia tê-la matado? Será que alguém entre eles sabe mais do que está contando?



Apesar de ter um assassinato e uma investigação, não é um livro tenso e pesado. A escrita é boa e a leitura flui e a autora não enrola.

Apesar de ter gostado de ler, achei aquém do que esperava e confesso que descobri o culpado muito rápido, mas só confirmou mesmo lá no final. Não perdeu a graça, porque tinha muita ponta solta para ser amarrada.

O bairro é tranquilo, mas as pessoas que moram ali não têm muita lealdade, fidelidade, são cheias de segredos e culpas. Tem horas que pensei estar em um programa de Casos de Família com a Christina Rocha, oloko, baixaria!

Gostei dos detetives, são espertos, pena eles não terem tido um destaque maior. E desconfio que a história não terminou.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!