Páginas

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Correndo Descalça


 




117

Livro: Correndo Descalça

Autor: Amy Harmon

455 páginas

4 estrelas





Sinopse:


Um romance emocionante sobre amizade, amor e família, da autora de Beleza Perdida.

Quando Josie Jensen, a desajeitada menina prodígio da música, conhece Samuel Yates, um garoto confuso e revoltado descendente dos índios Navajos, uma amizade improvável floresce. Apesar de ser cinco anos mais nova, Josie ensina a Samuel sobre palavras, música, sonhos, e, com o tempo, eles formam um forte vínculo de amizade.

Após se formar no colégio, Samuel abandona a cidadezinha onde vivem em busca de um futuro, deixando sua jovem amiga com o coração partido. Muitos anos depois, quando Samuel retorna, percebe que Josie necessita exatamente das coisas que ela lhe oferecera na adolescência. É a vez de Samuel ensinar a Josie sobre a vida e o amor e guiá-la para que ela encontre seu rumo, sua felicidade.

Profundamente romântico, Correndo Descalça é a história de uma garota do interior e um garoto indígena, sobre os laços que os ligam a suas casas e famílias e sobre o amor que lhes dá asas para voar.



Uma história doce, fofa. A leitura é rápida e fluida. Os personagens são cativantes. No entanto, tudo é muito leve, superficial. Até os momentos tristes e mais pesados não trazem a carga que deveriam. Mesmo assim gostei de ler, distrai.

Josie e Samuel se conhecem no ônibus de transporte escolar. Ela tem 13 anos e ele 18 anos. Fazem amizade, e ela ajuda Samuel a realizar seu sonho de ser fuzileiro.

A amizade deles é forte, sincera e pura. Mais adiante a gente descobre o quão cuidadoso ele foi com ela.

Josie tinha o sonho de se tornar pianista e viajar pelo mundo. Samuel realizou seu sonho, entrou para os fuzileiros e foi embora. Josie por uma série de situações não conseguiu realizar seu sonho.

Depois de anos Samuel está de volta e vê a realidade de Josie. Agora é vez dele ajudá-la.

É uma história de amor que teve que esperar o momento certo.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!