Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Império de Paixão e Fúria


 



119

Livro: Império de Paixão e Fúria

Autor: Tay Ferreira

717 páginas

4 estrelas





Sinopse:


Ele se tornou um general temido.

Ela, uma rebelde inimiga.

Killian Halkin é o responsável pela ordem do caos. Um homem frio e impiedoso que se criou na guerra. Depois de conquistar tudo que lhe foi designado, resta apenas um único objetivo: o de aniquilar os Antis, o grupo rebelde remanescente, sobretudo a filha da mulher que os lidera.

Ravena Faylen é do alto escalão dos Antis, que resistem às barbaridades de um regime

ditatorial e tentam sobreviver nas sombras. A mulher cujo general não consegue pôr as mãos. Sua maior e mais brilhante rival. Seu mais antigo segredo.

Quando tudo desmorona e os Antis são capturados, por um golpe de destino, Ravena não é executada como imaginava. Sua sentença, na realidade, é muito pior do que a morte.

Um plano sombrio foi arquitetado para ela.

Um que envolve Killian Halkin e toda a maldição de se apaixonar pelo seu pior inimigo.

Dois lados opostos, duas mentes rivais. Separados, são como a fúria de dois mundos, mas, juntos, vão descobrir que podem ser como a maior das paixões: poderosos, avassaladores e perigosamente imbatíveis.



Gostei muito ler, mas… sempre o mas, mas ficou aquém das minhas expectativas. Eu depositei fé demais nos personagens, e eles não foram aquilo que eu esperava. Pois é, problema meu, né? Sempre imaginei que devia ter algo mais por trás, e não foi assim. E tem outra, não achei a continuação, e esse livro foi lançado em julho de 2022.

Uma distopia em que o mundo está um caos, onde quem comanda parte do mundo é um ditador cruel e a outra parte fica a cargo dos rebeldes.

Killian, antes de se tornar general do ditador conhece a rebelde Ravena e começam um relacionamento as escondidas, até quando ela é traída, e eles se separam.

Anos depois eles voltam a se encontrar em uma situação inusitada, onde eles são obrigados, pelo ditador, a se casar e ter um filho. Filho esse que seria dado ao ditador.

Mas claro que tudo isso tem um motivo oculto.

O relacionamento entre Killian e Ravena é conturbado, um misto de ódio e amor. Há muita coisa acontecendo em volta do casal também. Mas creio que poderia ter sido mais aprofundado. Há, também, o caso dos elos que há entre as pessoas, que quando um morre o outro enfraquece. Isso é uma das coisas poderia ter sido melhor trabalhado.

Apesar dos meus “achômetros”, eu achei a leitura envolvente e quero ler a continuação, se algum dia a vir a existir.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!