Páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Uma Noiva Alemã por Correspondência



 



111

Livro: Uma Noiva Alemã por Correspondência - O Flemming's #1

Autor: Cinthia Serejo

321 páginas

2 estrelas





Sinopse:


Hamburgo, 1858

Só dois tipos de mulheres aceitam ser noivas por correspondência: as tolas e as desesperadas — e Agnes é os dois.

Depois da morte do pai, um renomado professor de Ciências e Matemática, sozinha, sem herança e com os dias contados para ser despejada, Agnes responde ao anúncio de noiva por correspondência de um próspero emigrante alemão.

Contudo, ela não contava que a viagem de Hamburgo a caminho de seu novo lar seria às pressas, após quase ter assassinado, em legítima defesa, o novo professor do Gymnasium, onde seu pai trabalhava.

Ao chegar ao sul do Brasil imperial, ela enfrentará alguns desafios, entre eles a conquista do noivo que, sem saber, lhe propora casamento, e o segredo do pai, que ela desconhece carregar.



Ahh, eu queria ter gostado! Até que no início eu estava animada, mas me enrolei na história, achei que as coisas demoraram demais, não gostei da forma de como foi contada. E, sinceramente? Achei uma encheção, tudo lento demais, demais mesmo. Também não consegui gostar de nenhum personagem, o que foi pior.

Agnes é uma solteirona de 27 anos, que é mais dada aos estudos, e não é nada prendada, ruim até pra ferver água. O que para época era coisa importante. Quando seu pai morreu, ela se viu em uma péssima situação, praticamente ficou com uma mão na frente e outra atrás, se não fosse uma amiga estaria na rua.

Nesse meio tempo ela responde um anúncio de jornal a uma proposta de casamento de um fazendeiro no sul do Brasil, lembrando que Agnes mora na Alemanha.

Algumas coisas estranhas acontecem e ela se vê obrigada a partir para o Brasil as pressas. Isso acontece nos 50% do livro, os outros 50% é só enrolação.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!