Páginas

domingo, 6 de agosto de 2023

Série Conquistando um Lorde

 

 

Conquistando um Lorde


Suzanna Medeiros

 





112

Livro: Apaixonando o Marquês - Conquistando um Lorde #1

Autor: Suzanna Medeiros

291 páginas

4 estrelas




Sinopse:


Ele não deveria se apaixonar por ela...

O plano do Marquês de Overlea era perfeito. Casar com a desesperada Louisa Evans, salvando-a, e a seus irmãos, da ruína e produzir um herdeiro. Mas quando a pede em casamento, Nicholas não lhe conta o verdadeiro motivo pelo qual devem se casar tão rapidamente.

Estão casados quando Louisa descobre que o Marquês não pretende ser pai de seu futuro herdeiro. Atraída por seu novo marido de uma maneira que nunca esperou, Louisa não tem intenção de concordar com sua proposta escandalosa. Em vez disso, lhe mostra que o que está se desenvolvendo entre eles vai muito além de um típico casamento de conveniência.

Nicholas nunca imaginou que se apaixonaria por Louisa. Apesar da distância que tenta colocar entre eles, uma coisa logo fica clara: ele nunca permitirá que outro homem a toque. Mesmo que isso acabe com o futuro de sua família.


Gostei da escrita e da história. Achei o início meio atropelado e pouco crível, mas relevei (meu coração bondoso). E ainda bem, porque a história só melhora e tem uma virada quase esperada, quase, porque vira para um lado que pouco se espera. Gostei do casal e dos personagens, até dos vigaristas, digo, como personagens bem feitos e colocados.

O marquês de Orvelea, Nicholas, precisa se casar e gerar um herdeiro, porque ele não quer de jeito nenhum que o seu primo herde o título. Para isso ele pede em casamento a Louisa, que está passando por um sufoco com seus dois irmãos mais novos. Então, juntou a fome com a vontade de comer.

Por trás do casamento e o fato dela ter sido escolhida, tem um segredo. Que ele conta depois do casamento e, como não podia ser diferente, ela não aceita. E essa situação é virada contra ele.

Aos pouco o marquês vai desconfiando e descobrindo coisas que envolvem a morte de seu pai e irmão mais velho. E aí está a tal virada.

Gostei do desenvolvimento da história, apesar de achar que ela poderia ser melhor trabalhada, há uns cortes para encurtar a história, pelo menos é o que parece. Mas como minha paciência anda a nível rodapé, deixei passar.

Vou ler o próximo, fiquei curiosa para saber como a irmã mais nova da Louisa vai seduzir o conde.

E foi isso.

Bjoo.






113

Livro: Seduzindo o Conde - Conquistando um Lorde #2

Autor: Suzanna Medeiros

213 páginas

3 estrelas




Sinopse:


Dividido entre o dever e o desejo...

Catherine Evans nunca esperou ter uma temporada em Londres. Agora que seu futuro mudou, ela tem um objetivo - ganhar o coração do homem que já é mais do que um amigo para ela. Mas a temporada acaba de começar quando ela descobre que talvez já seja tarde demais.

O Conde de Kerrick deve afastar seu desejo de cortejar Catherine quando o dever o obriga a desempenhar o papel de um homem que pretende se casar com outra mulher. Enquanto Kerrick empenha-se em se libertar para poder, finalmente, perseguir a mulher que deseja, forças externas conspiram para garantir que ele se case com a mulher errada.



A escrita flui muito bem, não é uma grande história, mas distrai e passa o tempo deliciosamente. Bem, pra quem gosta de romance de época.

Catherine que é irmã mais nova da mocinha do livro anterior, se apaixonou pelo conde de Kerrick, melhor amigo do cunhado. E ele também se encantou por ela. Simples, né? Não, nada simples.

Quando ela foi para Londres para debutar, esperava encontrá-lo de novo. O conde também queria, mas ele, na época, estava terminando um serviço secreto. E essa investigação dele o colocava em uma situação que insinuava um compromisso com uma outra moça. O que atrapalhou relacionamento dos dois.

Lógico que eles deram um jeito na situação, mas não sem algumas complicações, claro.

E foi isso.

Bjoo.



Em Tempo: Há outros livros, parece que são oito, mas ainda não foram traduzidos. Esses dois volumes eu peguei no kindle unlimited.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!