Páginas

sábado, 19 de agosto de 2023

Designada ao Capo


 



116

Livro: Designada ao Capo - Omertá #1

Autor: M. Colchero

948 páginas

3 estrelas





Sinopse


Um casamento por obrigação em um mundo obscuro pede passagem e não há outra opção que não seja se submeter.

Monalisa Lucchesi aparenta ser tudo aquilo que a mulher da família deve ser: cumpridora do Código de Silêncio que mantém toda a associação criminosa. Como um fantoche, é entregue ao futuro Capo da Cosa Nostra e aparenta não se importar quando a utilizam como um peão em um jogo macabro.

Ettore Montanari é um Homem de Honra. Iniciado para dar continuidade ao legado secular que rege toda a Sicília, utiliza-se de todas as ferramentas que as suas mãos alcançam para conseguir o quer.

E isso inclui a bella diaba que escolheu para si.

Ele só não esperava encontrar em sua casta esposa o puro fogo Da Fênix e lhe resta apenas se queimar contra tudo, contra todos e até contra a própria Cosa Nostra.

Ele tem um dever.

Ela carrega uma missão.

E nem mesmo o inferno poderá impedi-los, pois irão queimá-lo com a própria destruição.

Sangue e fogo se misturam nessa jornada de segredos, poder e silêncio, da qual só se sai morto.

A Cosa Nostra não será mais a mesma.


ESSA OBRA CONTÉM OS SEGUINTES GATILHOS: Violência; violência doméstica; tráfico de pessoas; tráfico de drogas; tortura; estupro; homicídio; aborto; uso de drogas lícitas; ilícitas e armas de fogo.



Nunca tirando de mente que é uma história de mafioso, ou seja, só bandido e gente que não presta. Tem uns mafiosos lindos, gostosos, machões, mas… mas tudo bandido do mal. Agora, pior que os mafiosos é feminista protagonista.🤮

Até gostei da história, mas tem muitos furos. É muito difícil encaixar uma feminista em um mundo da máfia. Ou seja, enquanto a autora não faz o mafioso se dobrar diante da mulher ela não termina o livro. Não é à toa que a feminista acaba fazendo terapia.😂😂😂😂

Mas… mas também tem uma virada interessante, onde a maldade vira em uma maldade maior 😂😂😂😂 e o mafioso lindo gostosão age feito uma besta perdida.

Foi uma viagem, um sonho de feminista na máfia.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!