Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

O Destino das Terras Altas


 


146

Livro: O Destino das Terras Altas - Os Murrays #1

Autor: Hannah Howell

377 páginas

2,5 estrelas




Sinopse:


Primeiro livro da consagrada série Os Murrays, O destino das Terras Altas nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e um amor proibido.


Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.


Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada de espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.


Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois.


Ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, ele promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.



Que escrita prolixa, que escrita chata, pelamor! A autora “fala” demais. Entre uma pergunta e a resposta tem um blá blá blá sem fim. Cansativo. Agora, o argumento é bom, a história é boa, mas a escrita… estou toda arranhada, de tanto que me arrastei na leitura.


Maldie encontra Balfour na estrada com seu irmão ferido da batalha. Ela como é curandeira, oferece seus serviços e acaba enrolada para permanecer com eles para o tratamento do irmão, mas no fundo Balfour ficou interessado nela.


Balfour está tentando recuperar seu outro irmão que foi sequestrado pelo homem que Maldie quer matar. Só que ela guarda esse segredo, e tem motivos para isso. No entanto, a situação acaba se virando contra ela e ela passa por maus momentos.


Basicamente é isso. Mas claro que tem romance deles.


Ahh, e não continuarei a série, muito sofrimento com a escrita. Estou evitando a fadiga hehehehe...


E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!