Páginas

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

O Duque de Copas


 


153

Livro: O Duque de Copas - Os Quatro Ases de Londres #1

Autor: Tatiana Mareto

334 páginas

3,5 estrelas




Sinopse:


Cassius Godwin é notório, infame e escandaloso desde o nascimento. Depois de sofrer muitos abusos tanto de seu pai, quanto de outros jovens da aristocracia, ele decidiu que não queria ser respeitado: queria ser temido. Conhecido pelo submundo de Londres como O Duque de Copas, ele persegue uma vingança meticulosa há dez anos e pretende destruir todos os que o fizeram sofrer.


Seu caminho cruza com o de Alexandra Popkiss, filha de um rico e poderoso industriário. A jovem foi educada para se casar com um nobre e muito bem instruída, aceitava seu papel social com aparente passividade depois de presenciar todas as violências que a mãe sofrera pelas mãos do marido. Porém mantém uma opinião terrível sobre o casamento e homens, em geral e à noite, saía armada de casa para organizar o resgate de crianças e mulheres em apuros.


Quando descobre que Alexandra se casará com o homem de quem pretende se vingar, Cassius toma uma decisão que afetará a vida de todos ao seu redor — e que o fará confrontar tudo em que sempre acreditou.



Assim, eu gostei da história, mas… (sempre o mas) o que move a série é vingança, até aí tudo bem, gosto de ver cabeça de gente má rolar, no sentido figurado, claro. Aqui a vingança é porque quatro rapazes sofreram bullying quando criança. Achei o motivo tosco, fraco, uma bobagem.


Cassius Godwin, é um duque de verdade, mas também é o Duque de Copas, que faz parte do grupo Os Quatro Ases de Londres – criado para se vingarem de pessoas do passado. Ele se casa com a ex-noiva de um conde, porque este é seu alvo. Só que no processo a situação se complica, porque ela está foi envolvida em um sistema perigoso.


Uma história com segredos, ação, tensão e romance. Só avisando que não é somente vingança, há todo o contexto dos protagonistas. Eu achei interessante.


E foi isso.


Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!