Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2024

A Promessa do Conde


 


054

Livro: A Promessa do Conde - Os Westons #3

Autor: C. Frank

296 páginas

4 estrelas



Sinopse


O Conde de Atterton, John Fitcomb, e sua vizinha, Emily Harris, cresceram juntos sob a sombra de uma promessa feita durante a batalha de Waterloo pelos pais deles. A promessa era de um casamento entre John e Emily, mas ambos resistem a essa ideia. Melhores amigos desde a infância, eles estão determinados a não sacrificar sua liberdade por um compromisso que não escolheram. Ainda mais, quando Emily acredita estar apaixonada por outro cavalheiro.

Quando Emily recebe um convite para uma temporada em Londres, enxerga a oportunidade perfeita para encontrar este cavalheiro. O objetivo é selar seu destino e, ao mesmo tempo, romper com a promessa que paira sobre sua vida.

Conforme Emily enfrenta decepções e desilusões, John se vê dividido entre sua lealdade à promessa do passado e os sentimentos crescentes que nutre por Emily. À medida que a verdadeira natureza de seus corações é revelada, os dois são forçados a confrontar não apenas os obstáculos externos, mas também o orgulho que os impede de admitir a atração mútua.

Em meio aos salões de baile, corredores escuros e carruagens no meio da noite, John e Emily terão que superar seus medos de rejeição e aceitar que talvez, o destino tenha traçado um caminho que vai além de uma simples promessa.



Uma história fofinha, uma leitura leve e que flui muito bem. Gostei do casal protagonista, mas confesso meu pé atrás com a mocinha, só que isso é um defeito meu. Quando encontro uma mocinha muito determinada, eu já me armo, isso porque eu gosto das que vencem com um sorriso e meiguice. Mas, por fim, essa foi tolerável hehehehe

Os pais de John e Emily fizeram uma promessa de casarem seus filhos, e seus filhos quando criança, fizeram a promessa de não se casarem. E nesse caminho de fugir do casamento, eles acabaram seguindo a trilha errada.

Eu, na verdade, queria mais afinidade entre o casal. Eu achei que John era muita areia para o caminhãozinho da Emily, mas vai entender o coração humano (e os escritores)!

Bem, no geral, inclusive, levando em conta a participação de John no livro anterior, fez com que eu me apegasse a essa história. Ele é um amorzinho.

E foi isso.

Ahh!, antes de ir, se você gosta de romance de época, essa trilogia vale a pena.

Agora sim.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!