057
Livro: Se Não Fosse Por Você
Autor: Laura Amorim
368 páginas
3 estrelas
Sinopse
Se tem uma coisa certa sobre Melissa, é que ela sabe bem o que quer. Mesmo dando tudo de si em um renomado escritório de advocacia, ela vem se preparando incansavelmente para realizar seu verdadeiro sonho: ser delegada de polícia.
Em qualquer minuto livre do seu dia, Mel está se jogando de cabeça nos livros, treinando pesado para o teste físico ou se atualizando com as dicas do Sr. Concurseiro – agora Sr. Concursado –, o autor misterioso do seu blog preferido. Com sua prova chegando muito antes do esperado, Mel terá de encontrar outros meios de se preparar, especialmente se quiser um pouco de paz.
Na tentativa de escapar da sua colega de apartamento para conseguir se concentrar, a jovem se matricula em uma sala de estudos. É lá que seu caminho cruza com o de Leonardo, um inteligente professor capaz de tirar o foco até do mais aplicado dos estudantes.
O que começa com um desentendimento por causa de uma limonada roubada acaba se tornando uma parceria inusitada quando os dois precisam fingir que são um casal por uma noite — ou talvez um pouco mais do que isso — por causa de um ex-namorado muito inconveniente.
Entre editais, inscrições, ansiedade e muito estudo, Melissa terá de lidar também com seus sentimentos cada vez mais confusos. E, sobretudo, precisará enfrentar seus próprios medos e limitações para encontrar força dentro de si mesma e conquistar o que sempre sonhou.
Uma história levinha, fofinha e, eu acrescentaria, para jovenzinhas. Apesar de ambientar-se pós faculdade, os personagens ainda estão na adolescência emocionalmente. Mas é um passatempo.
Melissa, a protagonista, me irritou já no início, mas mantive esperança que mudaria, e mudou, ela me irritou muito mais, levou-me a raiva hehehehe…
A vida de Melissa é focada no concurso para delegado, esse é seu sonho e ela estuda muito. No meio do caminho seu namorado foi babaca e eles terminaram, mas surgiu uma situação a qual ela “precisou” de um namorado de mentira para não dar o gostinho de derrota ao ex. Para isso ela conseguiu Leonardo, um cara lindo, gostoso, cheiroso, professor, promotor e responsável pelas salas onde Melissa passa horas estudando.
Um clichê, namoro de mentira que a gente já sabe onde vai dar. Agora, há um detalhe, que eu penso que deveria ter sido melhor trabalhado pela autora – um segredo. Um segredo que não é escondido do leitor e que dá um toque especial no relacionamento entre Mel e Leo.
Tem que ter paciência para essa leitura, pois não vi jovens, como a idade pede, mas adolescente confusos.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!