Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2024

Como se Livrar de um Cavalheiro em Dez Dias


 

067

Livro: Como se Livrar de um Cavalheiro em Dez Dias - Escândalos e Suspiros #1

Autor: Karina Heid

307 páginas

4 estrelas




Sinopse


Para Elly Lillienfeld, o mundo se divide entre dois tipos de cavalheiros: os certos — aqueles guiados por princípios nobres, respeitosos e honrados — e Viktor von Höllenberg.

O conde é tudo que ela detesta: ultrajante, cheio de si e um ímã para escândalos, além do último homem que ela recomendaria como marido para suas clientes. Elly conseguiu evitá-lo durante anos, até que um mistério a arrasta para a propriedade da família nos arredores de Munique. Por dez dias precisará suportar o sujeito e seus amigos extravagantes enquanto o ajuda a encontrar um pretendente para a sua irmã arruinada.

O problema é que Viktor, além de charmoso, também é irreverente, sedutor e secretamente apaixonado por uma dama que o detesta. Quando fala dela, seus incríveis olhos azuis reluzem e seu peitoral de Hércules se expande… de uma forma que faz Elly suspirar.

À medida que os dias passam, ela começa a questionar seus próprios métodos e a se perguntar que mulher não veria as qualidades do conde, e quão imperfeitamente perfeito ele pode ser…


Amo quase todos os livros dessa autora, e esse é uma delícia, muito embora eu tenha implicado com a mocinha no início. Mas escrita é ótima, a história é boa e tudo flui muito bem. Só demorei a ler porque estava viciada no seriado The Crown (Netflix), mas que acabou sendo meia boca, só tem gente fraca das ideias lá hehehehe…

Elly Lillienfeld é tipo uma “fofoqueira” casamenteira, sabe da vida e costumes de quase todo mundo, e assim ela aproxima os casais, sem contar que é uma solteirona, porque teve seu amor perdido depois de um escândalo causado pelo “condemônio” Viktor von Höllenberg.

E é para a irmã do “condemônio” que Elly vai trabalhar, e por causa disso eles passarão 10 dias bem próximos.

No decorrer dos acontecimentos vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu, de fato. Como Elly perdeu o seu amado para sua melhor amiga, como seus olhos vão sendo descobertos para coisas que estavam bem diante dela, como Viktor se apaixonou pela moça que o detesta e seus anos de espera e sofrimento. Também vamos descobrindo que Viktor, de “condemônio”, não tem muita coisa.

Ah!, não posso esquecer que a história da irmã de Viktor, é pra lá de intrigante, e não se fecha nesse livro. O final desde traz outro mistério, que já me deixou brava porque não é sobre a história da irmã.

Não gosto quando o autor “cozinha” a gente por um ou dois livros até trazer a história que queremos, e esse período de espera a expectativa aumenta , e isso estraga tudo. De todo jeito, o próximo livro ainda não saiu, bem feito pra mim. Que droga!

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!