064
Livro: O Tom Mais Gelado de Azul
Autor: A. Z. Florence
1054 páginas
4 estrelas (com reservas)
Sinopse
Uma bruxa em um mundo que odeia bruxas.
Um capitão sarcástico de passado misterioso.
Uma agente intrigante e durona.
Uma capitã tão adorável quanto letal.
Um Comandante implacável dividido entre o seu dever e o seu coração.
A rotina brutal na base militar mais rigorosa do continente.
Em uma sociedade onde a magia é temida e repudiada, Alysha Sinclair vê sua vida perfeita desmoronar quando descobre que possui poderes de gelo. Condenada à morte por seus dons, sua única esperança reside na proposta de Vihaan Sterling, um comandante militar: em vez de ser executada, ela será treinada para lutar contra os monstros que assolam o mundo.
Alysha então é levada para Kora – a rigorosa base militar responsável pelo treinamento de soldados especiais –, onde terá que ficar sob a supervisão integral de Nicklas Shassad, o capitão mais temido da base, e de Elowin Stevens, uma agente misteriosa.
Enquanto luta para superar a perda de tudo o que amava e provar sua lealdade à humanidade, Alysha é confrontada com traições e segredos obscuros, além de descobrir que está em uma corrida contra o tempo: ela é a única capaz de impedir a iminente destruição do mundo.
Este é um livro de baixa fantasia. Não espere um mundo super diferente, tampouco elementos fantásticos hiper mega excêntricos. É apenas a história de uma garota com poderes de gelo; uma sociedade dividida por castas; um toque de recolher devido a uns monstros meio vampirescos e um vilão muito inteligente. Ah, e também tem uns militares de tirar o fôlego.
Sério, dois finais? Isso é pior que final aberto. Final aberto a gente ainda imagina, mas dois finais... são dois - e “se”. É uma bifurcação e sensação de que ficou algo para atrás, depois da escolha. Fiquei com vontade de dar 3 estrelinhas, na verdade, eu dei, a quarta é para mim, por eu ter que suportar esse ultraje. Hehehehehe… indignada.
No mais, a escrita é ótima, a leitura flui bem, muito embora haja um excesso de coisas. A guerra final, a autora que me perdoe, pulei um bocado de parágrafos, fiquei até com as pernas durinhas hehehehe…
A história foi crescendo de se revelando. E não há só uma protagonista, não consegui separar assim. Há personagens muito fortes e importantes. E gostei da cada um deles, até o vilão ou vilões.
Leiam a sinopse, é só o que vou comentar por enquanto. Fiquei muito brava com final, muito mesmo. Se soubesse nem teria lido.
Pronto, estou de mal com a autora!
Hehehehe...
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!