097
Livro: A Lâmina Assassina - Trono de Vidro #2,5
Autor: Sarah J. Maas
504 páginas
5 estrelas
Sinopse
Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor.
Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.
Amei essa leitura, muito embora eu não goste muito de contos, pois é disso que se trata, uma série de contos de acontecimentos ocorridos antes do primeiro livro. Eu li nessa ordem(depois do segundo) por causa de algumas indicações, mas acho que se encaixa bem depois do primeiro livro, quando a gente está melhor ambientado com aquele mundo.
Esse volume conta algumas situações as quais Celaena Sardothian passou. O que fez com que ela crescesse como pessoa e assassina, pois é. Aqui ela teve seu partido algumas vezes, foi traída, enganada, ferida de muitas formas, mas também descobriu novos sentimentos como amizade e amor.
Apesar de assassina, Celaena Sardothian não é má, muitas vezes dá a entender que é o contrário disso.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!