Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

O Passado Que Nos Uniu Para Sempre


 


093

Livro: O Passado Que Nos Uniu Para Sempre

Autor: Lettie S.J.

755 páginas

4,5 estrelas




Sinopse


Com o castelo do pai prestes a ser atacado por mercenários, só existe uma salvação para a donzela Angélica Marzano e sua nobre família: a chegada do lendário cavaleiro Lorenzo Costi, conhecido como Il Distruttore, o único que poderia impedir que um massacre acontecesse. É na chegada dele e do seu exército que Angélica deposita toda a sua fé de futura freira, principalmente quando o cerco ao castelo está prestes a acontecer.

Lorenzo Costi viveu quase a vida inteira nos campos de batalha, conquistando não apenas vitórias, mas também a alcunha de Il Distruttore, por destruir os inimigos com o exército do pai, um poderoso duque. Apesar de ser um cavaleiro temido, respeitado e que nunca perdeu uma única batalha, Lorenzo não é o comandante do exército do pai. Acima dele está Aldo, o meio-irmão primogênito do ducado, que o odeia tanto quanto almeja ser o dono absoluto de tudo. Mesmo sendo Lorenzo o terceiro filho, Aldo quer a fama, a glória e o respeito que o meio-irmão conquistou nos campos de batalha e está disposto a tudo para destruir Il Distruttore.

Angélica tem de fazer escolhas difíceis, inclusive guardar um segredo que pode acabar com a reputação da irmã Amanda e também dela mesma na corte.

Destinos entrelaçados, almas gêmeas que se encontram e se conectam para sempre. Afinal, nada acontece por acaso, nem o amor, nem o ódio.



Amei a história, a escrita, os personagens. Só perdeu ponto pela forma melosa, em demasia, que o protagonista se transformou (mas se fosse meu par, não reclamaria). Uma história que me prendeu do início ao fim. A leitura flui muito bem, e nem parece que tem mais de 700 páginas.

O castelo de Angélica Marzano (de seu pai) está sendo atacado e seu pai está a espera do cavaleiro Lorenzo Costi, conhecido como Il Distruttore, só que ele não aparece e acontece um massacre. Por milagre, ela e sua irmã se salvam, mas Angélica passa a nutrir um ódio sem igual por Lorenzo.

Sob pressão de seu pai, Lorenzo está sendo obrigado a se casar. E no meio das pretendentes, ele se interessa justamente por quem não tem o menor interesse nele, o que o deixa inconformado.

Em busca de saber o porquê dessa negativa, a verdade é revelada, as situações são esclarecidas, mas outras coisas vão acontecendo. Guerras, inveja, traição, armadilha, injustiça e, claro, romance.

A história do casal protagonista teve fechamento, mas a irmã de Angélica merecia algo mais elaborado. Assim como o irmão de Lorenzo. Como as autoras gostam de uma continuação, quem sabe? Eu leria fácil.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!