096
Livro: Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro #2
Autor: Sarah J. Maas
552 páginas
5 estrelas
Sinopse
Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça.
Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa.
Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos.
Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Gostei bem mais desse que do anterior, há mais ação, tensão, segredos revelados, um mundo novo sendo desvendado. Agora, a parte do romance… não faria falta se não houvesse, acho que sua função é só me irritar(hehehe). A leitura é rápida e envolvente, uma situação cada vez mais perigosa se liga a outra. Difícil parar de lar. Graças a Deus sou uma velhinha à toa na vida hehehe…
É até difícil de comentar, pois muita coisa acontece, há um misto sentimentos com o desenvolvimento da história. Momentos gosto da protagonista e a acho inteligente, em outros: - como pode ser tão burra!!! Hehehehe… e assim prossigo a leitura.
Celaena é a campeão do rei, isso significa que ela é uma exterminadora. O rei quer morto, ela vai e executa. Além de suas missões, ela sabe que há coisas sinistras e suspeitas acontecendo e outras que de alguma forma envolve o próprio rei. A aura de mistério é uma constante. E a descoberta feita no final é importante, dá uma nova visão sobre a história, sobre a protagonista.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!