099
Livro: Rainha das Sombras - Trono de Vidro #4
Autor: Sarah J. Maas
829 páginas
5 estrelas
Sinopse
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.
Continuo com o mesmo pensamento sobre essa série, ótima em: escrita, desenvolvimento, envolvimento, personagens e argumento. Há sempre uma expectativa sobre os acontecimentos, inclusive no que diz respeito aos relacionamentos da protagonista, quanto a coração e amizades.
Celaena está de volta a Forte da Fenda e terá que lhe dar com as consequências de suas atitudes e novas ações. Tem que abrir mão de algumas coisas e abraçar outras.
A medida que a história vai acontecendo observamos que algo grande e perigoso está se formando. Serpentes aladas, bruxas e um novo exército – uma guerra.
A tensão aqui é grande, e em alguns momentos prendi a respiração, em outras li mais rápido, cheguei inclusive a fechar os olhos hehehehehe… pode rir.
E quando você pensa que está tudo resolvido, que dá para respirar um pouco, é hora de ir para o próximo livro, porque uma “onda” está vindo, e tudo indica que será das grandes. E ainda há peças soltas.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!