64
Livro: A Dança da Floresta
Autor: Juliet Marillier
448 páginas
5 estrelas
Sinopse
Transilvânia, século XVI.
Há muitos mistérios na floresta, mas Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos: um segredo fantástico que lhes permite escapar da vida cotidiana nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos.
Em todas as noites de Lua Cheia, elas viajam através de um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas.
As coisas vão bem até que o adoecimento de um ente querido muda o rumo dos negócios da família e Jena se encontra lutando para salvar não apenas aqueles que ama, mas sua própria independência.
Eu amei. Devorei esse livro. É um conto de fada de verdade. Cheio de segredos, pegadinhas, criaturas e criaturinhas, com encanto e os medonhos. História de amor? Pode-se dizer que sim. Eu digo que é encantador.
Não sei nem como comentar. É um castelo que possui um portal que leva cinco irmãs para um Outro Mundo, toda lua cheia. Onde elas dançam com todo tipo de criatura, mas sabem que não podem comem, nem beber nada lá, e têm que voltar antes do amanhecer.
Apesar de não ser a irmã mais velha, Jena é quem lidera as meninas e cuida de tudo ultimamente, porque seu pai teve que viajar para cuidar da saúde. E durante o período elas temem que seu pai não volte, e muita coisa acontece.
Jena, tem um sapo de estimação há 9 anos, que vive sempre em seu ombro ou seu bolso e dorme em seu travesseiro. Ela o encontrou depois de um acidente na floresta com seus primos. Que por sinal, um morreu e o outro agora tentar controlar o castelo de Jena.
Bem, só vai dá para comentar isso mesmo. Só acrescento que fiquei encantada com o Outro Mundo, com a amizade das irmãs e com o amor verdadeiro. Queria mais.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!