55
Livro: Ferindo um Coração Feérico - Ilha Fair #1
Autor: Tessonja Odette
444 páginas
4 estrelas
Sinopse
Toda jovem sonha em se casar com um rei.
Todas, exceto eu.
Afinal, o rei com quem vou me casar tem presas afiadas e sede de sangue.
Durante toda a minha vida, eu soube que atingiria a maioridade durante a Colheita dos Cem Anos. De acordo com o ridículo tratado, duas garotas humanas são enviadas para as terras dos feéricos como noivas do temível rei fae e de seu diabólico irmão mais novo.
Mas não eu. Eu deveria estar a salvo. Duas garotas da minha aldeia já haviam sido escolhidas. Porém, quando são executadas por ofenderem o rei, minha irmã e eu somos enviadas no lugar delas.
Que loucura. No entanto, talvez não seja tão ruim assim. O irmão mais novo com quem estou fazendo par não parece tão monstruoso quanto eu esperava. Além disso, ele é muito bonito. Contudo, nada se compara à beleza arrepiante e perigosa do rei fae. E, quando minha irmã foge do castelo e de seu aterrorizante futuro marido, sou obrigada a me casar com ele.
Se eu for em frente com isso, posso não sobreviver à minha noite de núpcias. Do contrário, ninguém estará a salvo, seja humano ou fae. Uma guerra antiga voltará, trazendo uma devastação que não víamos há mil anos. Será que posso me sacrificar pelo bem do meu povo? Ou o responsável pela minha morte será um perigoso desejo?
Se eu não perder meu coração, o rei certamente perderá o dele. Caso seja preciso, eu o esculpirei com uma lâmina de ferro.
FERINDO UM CORAÇÃO FEÉRICO é uma fantasia de inimigos para amantes, perfeita para os fãs de The Cruel Prince, ACOTAR e Kingdom of the Wicked. Se você gosta de faes sarcásticos, membros da realeza sombrios, romances emocionantes e heroínas ferozes, vai adorar essa fantasia fae de tirar o fôlego.
*OBSERVAÇÃO: Essa série é voltada para o público jovem/adolescente e contém situações sexuais, romance moderado e alguma violência.
FERINDO UM CORAÇÃO FEÉRICO é o primeiro livro da Trilogia Fair Isle, que se passa no mesmo mundo da série Entangled with Fae, vinte anos antes dos livros homônimos. Viaje de volta a Faerwyvae ou comece sua aventura pela primeira vez com esse conto de fantasia épica!
A leitura flui bem, a história é que foi mal contada hehehehe… não há uma boa explicação deste mundo e seu funcionamento. Mesmo assim eu me deixei levar pela curiosidade, se não fosse a chatice da protagonista seria melhor. O feérico que salvou a história.
Em Ilha Fair há uma muralha que separa os feéricos dos humanos e há um acordo entre eles para que haja paz, para isso a cada cem anos duas moças são escolhidas para se casarem com os feéricos.
Desta vez houve um problema com as irmãs escolhidas e Evelyn e sua irmã foram as escolhidas. Apesar de Evelyn ser a mais nova, sua irmã mais velha era mais infantil.
Evelyn é um tanto amarga, e seus questionamentos vêm quase com uma imposição de seus pensamentos. Ela irradia raiva. É uma pessoa difícil da gente gostar. Aos poucos ela vai de tornando menos chata, e quando está quase um ser humano normal, ela vacila feio. Eu digo – ela não pensa.
O pior é o final que não tem final, pois tem continuação, que ainda não foi lançada aqui no Brasil. Odeio quando isso acontece. Fiz igual Evelyn, não usei a cabeça.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!