Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Uma Alma pela Metade


 


54

Livro: Uma Alma pela Metade - Contos de Fadas Regenciais #1

Autor: Olivia Atwater

278 páginas

4 estrelas




Sinopse


Dora tinha certeza de que não conseguiria amar ninguém. Mas com uma pitada de magia, uma alma pela metade e a vontade de abraçar a própria essência, tudo é possível. Uma alma pela metade é perfeito para fãs de Bridgerton, Castelo animado e Orgulho e preconceito que estão em busca de uma fantasia histórica encantadora. Com capa inédita de Isadora Zeferino.

Ainda na infância, Theodora Ettings foi amaldiçoada por um feérico a nunca mais sentir medo ou constrangimento. Por causa disso, ela está sempre na expectativa de, a qualquer momento, se envolver em um grande escândalo.

Quando a prima de Dora a convida para ser sua acompanhante na próxima temporada em Londres a fim de encontrar o casamento ideal, o único desejo de Dora é conseguir se comportar como uma dama perfeita segundo a sociedade: contida e discreta. Porém, seu objetivo é ameaçado quando ela conhece Elias Wilder, o grosseiro e estranho mago da corte inglesa, mais conhecido como lorde Feiticeiro. Assim que ele descobre a situação de Dora e promete ajudá-la, ela se vê mergulhada nas perigosas artimanhas e mistérios tanto dos feéricos quanto dos humanos.

Se a reputação de Dora sobreviver à maldição e à conexão com o homem mais detestado da alta sociedade, ela poderá se sentir normal no mundo. No entanto, quanto mais tempo Dora passa com Elias, mais ela começa a suspeitar que é possível se apaixonar, mesmo com uma alma pela metade.



Eu amei ler essa história, mais do que eu imaginava. Gostei dos personagens e da trama. A leitura flui e é bem rápida.

Um feérico pegou metade da alma (emoções) de Dora, só não levou toda, porque sua prima a salvou. E viver sem parte das emoções não foi nada fácil. Mas sua prima, de novo, cuidando dela, a levou para Londres, com a desculpa dela ser sua acompanhante. Só que ela queria mesmo era conhecer o mago lorde Feiticeiro. Porque talvez ele fosse capaz de ajudar Dora.

E Dora e o lorde Feiticeiro juntos é uma história a parte. Ela sem emoções e não sabendo como reagir, e ele meio mal-humorado e nada muito educado. Mas que combinam lindamente.

Tem umas coisas estranhas lá no final, eu diria que coisas tolas demais, na parte do mundo das fadas, isso que me desanimou e fez com que eu tirasse uma estrela. Parecia outro livro. No mais, eu amei.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!