39
Livro: Vinculados pela Honra - Noivas por Acaso #1
Autor: Elizabeth Bailey
204 páginas
3 estrelas
Sinopse
Apaixone-se por essa encantadora aventura da Regência! Perfeita para os fãs de Georgette Heyer, Mary Balogh, Jane Aiken Hodge e Jane Austen.
Será que uma moleca de espírito livre pode aprender a se encaixar na alta sociedade...?
1799, Suffolk
Quando seu pai morre em batalha, Isolde Cavanagh, de dezessete anos, é forçada a contar com a proteção de um velho amigo da família. Mas quando chega à imponente propriedade de Bawdsey Grange, parece que seu suposto guardião morreu. E seu filho Richard de Baudresey nunca ouviu falar dela.
Para permanecer em Bawdsey Grange, Richard insiste que Isolde aprenda a se adaptar à alta sociedade. Mas, tendo crescido em campos militares, a rebelde Isolde não tem interesse em se tornar uma dama.
Isolde conseguirá dominar seus impulsos para agradar seu guardião? Richard aprenderá a aceitá-la como ela é? Ou será que os segredos obscuros que os espreitam ameaçarão seu vínculo crescente?
A sinopse dá ênfase a alguns pontos que não são bem assim. A protagonista não é rebelde, ao contrário, ela tenta se adaptar as situações, mesmo não concordando, o que demonstra muita sensatez. A leitura é rápida, mas eu precisava de mais. Este livro parece um resumo, e merecia umas 500 páginas.
Isolda se viu perdida e sozinha em uma sociedade que tem dificuldades em amparar e aceitar uma jovem órfã. Depois da morte de seu pai, ela se viu aos cuidados de um amigo de seu pai, o qual já havia morrido, e ela não tinha conhecimento.
Richard assumiu o compromisso do pai e pegou a tutela de Isolda, mas para que ela pudesse ser aceita pela sociedade ela teria que se adaptar. Isso porque Isolda cresceu nos acampamentos do exército, a vida entre os soldados era o que ela conhecia.
Mas ela passou maus bocados na mão da irmã de Richard, que foi responsável por sua educação. Entretanto, a irmã de Richard é somente um dos problemas que ela tem que enfrentar.
O que eu não gostei mesmo foi o romance entre Richard e Isolda. Um romance que brotou do nada, nem “the flash” dá para dizer que foi, porque não houve sinais de atração entre os dois. Não cresceu, só apareceu, buum!. Apesar de ruim, foi bom. Pois é, e digo mais, quando sair o próximo lerei.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!