Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2025

A Duquesa


 


38

Livro: A Duquesa

Autor: Danielle Steel

369 páginas

3 estrelas




Sinopse

A saga de uma jovem bem-nascida, que se vê sozinha no mundo e é obrigada a embarcar em uma jornada de sobrevivência e sensualidade em busca da tão sonhada justiça.

Angélique Latham cresceu no esplendoroso Castelo Belgrave, na Inglaterra, e foi criada sob a tutela e o carinho do pai, o duque de Westerfield. Aos 18 anos, ela é a menina dos olhos do duque, mas, assim que ele morre, seus meios-irmãos mais velhos lhe viram as costas, abandonando-a completamente. Porém, com sua inteligência aguçada, uma beleza arrebatadora e um baú de dinheiro que seu pai lhe deu em segredo no leito de morte, ela fará de tudo para sobreviver.

Sem conseguir arrumar emprego por não ter uma carta de referência, mesmo depois de um tempo trabalhando como babá, Angélique tenta a sorte em Paris. E é lá que o destino coloca em seu caminho uma prostituta, vítima dos maus-tratos de Madame Albin. Ao ajudar a jovem, Angélique vê uma oportunidade: abrir um bordel de luxo para atender aos homens mais abastados da cidade e onde pudesse proteger essas mulheres. Logo, o elegante Le Boudoir, um lugar onde os homens poderosos podem satisfazer seus desejos mais secretos com as companhias mais sofisticadas, se torna a sensação de Paris. Mas, vivendo na iminência de um escândalo, Angélique conseguirá algum dia recuperar seu lugar no mundo?

Da Inglaterra do século XIX, passando por Paris e Nova York, Danielle Steel retrata uma época de luta das mulheres em uma sociedade predominantemente masculina ao contar a história inspiradora de uma cativante dama de espírito revolucionário.



Achei a história interessante, no início é até instigante, mas a escrita é densa demais, e em coisas que não são tão importantes. A protagonista que dava entender que seria inteligente, provou não ser tão inteligente assim. Ela merecia muito mais do que recebeu.

Filha da segunda esposa de um duque, Angélique foi expulsa de casa assim que seu pai morreu e o novo duque, seu meio-irmão, assumiu o título. Ela foi mandada para ser babá e escondeu de todos que era filha de um duque.

Nessa história a gente passa raiva pela injustiça sofrida pelas mulheres. E outra, de verdade, não houve uma virada na história, ela não saiu vitoriosa de nada, só se lascou.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!