34
Livro: Um Presente Inesperado
Autor: Viviane Carvalho
257 páginas
3 estrelas
Sinopse
Poderiam as linhas do destino unir para sempre duas pessoas de mundos diferentes?
Isla Norwood nunca pensou que chegaria o dia em que tivesse que se desfazer do seu bem mais precioso, o lindo vestido de renda francesa deixado de herança por sua mãe.
Com a esperança de cumprir a promessa de Natal que fizera às crianças do orfanato local e quitar pelo menos parte de suas dívidas, a jovem costureira está prestes a aceitar a pequena quantia oferecida pelo dono mesquinho de uma loja de quinquilharias em troca de seu vestido.
Até que algo inesperado acontece.
Dentro daquela loja, o destino ou o espírito de Natal que ajuda aos que se esforçam para cumprirem suas promessas, coloca à sua frente um lindo e misterioso anjo de olhos azuis que se propõe a comprar o seu vestido por um valor muito maior.
Mas o que ela não sabe é que aquele anjo, na verdade, é um dos homens mais poderosos de toda a Inglaterra.
Robert Lansford vem enfrentando grandes desafios desde que assumiu o título de Marquês de Wellford. Ele sabia que não seria fácil, e mesmo em frente às dificuldades, luta dia após dia para honrar a memória do pai.
Diante de tantas responsabilidades adquiridas com o marquesado, o jovem acredita que nunca mais terá uma vida leve e passa a sufocar seus traumas em dias incansáveis de trabalho.
Vivendo em um mundo sem cor, o destino o faz entrar em uma loja e cruza o seu caminho com o de uma linda jovem em apuros.
Ele decide ajudá-la. Mas o que ele não imagina é que a compra daquele vestido mudaria não só a vida daquela dama, mas também a sua.
Uma história doce e bem fantasiosa, semelhante a conto de fada. A trama é rica, mas mal desenvolvida. Acho que a mente da autora é muito rápida e criativa, mas não alcança as mãos.
Isla está fugindo do passado em busca de novas oportunidades e recomeço de vida, junto com uma amiga que tem como irmã. Apesar de a história ser muito focada em Isla, o que pesa mesmo é o marquês que se interessa por ela, antes mesmo de se conhecerem.
Para ficarem juntos eles têm que enfrentar muitos obstáculos devido à diferença de classe. Ele é um marquês e ela uma costureira. Então há a sociedade e a mãe dele. Por outro lado, há o passado de Isla.
Agora, não creio que a autora tenha se atentado muito para os costumes da época, pois o casal ficava sozinho e se beijavam além do permitido em público. Para quem já leu muito romance de época essas coisas incomodam um pouco.
No mais, o casal é bonitinho, cheio de romance doce.
E foi isso.
Bjoo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!