Páginas

sábado, 22 de março de 2025

Conquistando uma Indomável Camponesa


 


31

Livro: Conquistando uma Indomável Camponesa

Autor: Geisiana Campos

230 páginas

3 estrelas




Sinopse


No sudoeste goiano vive a senhorita Júlia Oliveira, uma camponesa reservada, apaixonada por culinária e jardinagem. Aos vinte e três anos de idade ela é considerada — perante os olhos da sociedade — uma solteirona. Está nítido para todos que ela não possui nenhum interesse em se casar, visto que recusou os pretendentes que lhe foram apresentados. Júlia mantem uma postura indiferente para com os homens, em especial perante Otávio Valadares Neto.

Um episódio que não pode ser alterado...

Devido a uma brincadeira inconsequente na infância, Otávio carrega uma pesada culpa em seu coração. Feriu por acidente Júlia, afilhada de sua mãe. Desde então, mesmo que ele se mostrasse disposto a ajuda-la, a jovem camponesa o tratava com merecida insensibilidade.

Diante de profundas cicatrizes que ainda gritam...

Enquanto se vê responsável em cuidar de Júlia e fazer uma viagem importante, Otávio não encontra outra opção a não ser leva-la consigo para a lendária região do Pinga-Fogo. E neste cenário repleto paisagens exuberantes, discussões e aventuras, os dois não conseguirão conter uma arrebatadora atração que nascerá entre eles.

O amor vencerá os ressentimentos do passado?

Perdão, amadurecimento e superação — além do desejo que cresce a cada dia — são obstáculos que Júlia e Otávio terão que alcançar para seguir adiante. E, mais do que isso, eles terão de ser fortes para aceitar o que sentem um pelo outro.



Interessante, mas faltou alguma coisa a mais para mim. A protagonista não “pega nem no tranco”, estava querendo empurrá-la ladeira abaixo hehehehe…

Devido a uma traquinagem de criança, Júlia quase perde a vida, isso causou nela trauma e raiva. Sentimentos mal trabalhados em sua vida que a isolaram.

Anos mais tarde ela volta a conviver com um dos “traquinas” da sua infância (e que traquina!). O que faz com ela fique confusa, pois outro sentimento surge além da raiva.

O pano de fundo é interessante, mas mal trabalhado, para não dizer nada explicado. No entanto, descobri que há outro livro, que, com certeza, deve ter alguma explicação, mas como não achei que a leitura fluiu muito bem, não me interessei em ler.

Apesar de não ser uma leitura tão rápida quanto 230 páginas deveriam ser, a história é boa, só não foi bem desenvolvida. O “traquina” é quem segura a história.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!