Páginas

terça-feira, 25 de março de 2025

Minha Condessa Imortal


 

33

Livro: Minha Condessa Imortal

Autor: Karina Heid

329 páginas

4 estrelas





Sinopse


Um vampiro solitário. Uma espera de dois séculos. Um amor eterno.

Vinte anos atrás, Isabel foi enviada para a Alemanha para viver com seus tios, distante de sua terra natal. A única recomendação de sua mãe foi que jamais deveria retornar à Romênia. O motivo desse aviso se perdeu com a morte precoce dos pais, deixando-a sem respostas sobre por que não deveria voltar ao país onde nasceu.

Anos mais tarde, seu tio, um biógrafo renomado, recebe um convite para trabalhar na remota Transilvânia, onde deve coletar as memórias de um recluso conde romeno. Durante duas semanas, ele e a sobrinha se revezarão na escrita desse relato, uma oportunidade que surge como um bálsamo após uma perda que deixou marcas profundas em Isabel.

Mas nada poderia prepará-la para o homem que os recebe. O conde é um mistério — lindo, hipnótico, quase irreal — e, conforme sua história se desdobra, ela se vê transportada para tempos distantes, envolvida em batalhas esquecidas, eventos macabros, memórias que não parecem suas e um amor condenado a esperar além do tempo…


Prepare-se para o mistério

Para a história

Para o amor

Para a fé

Para o reencontro

E, também, para a morte.



Uma história, envolvente e sombria, como momentos de ação e tensão. Cercada de mistério e coisas estranhas, e a medida que a leitura avança vamos desconfiando e depois descobrindo do que se trata. É uma leitura rápida e prazerosa, muito embora eu ache que faltou mais explicações em alguns pontos, mas nada como uma passada de pano pra ajeitar as coisas.

Isabel acompanha seu tio até um castelo na Romênia, onde ele fará a biografia de um conde, mas, na verdade, quem faz o trabalho é ela, pois seu tio está muito doente.

Chegando ao castelo o conde é pego de surpresa pela presença da sobrinha do biógrafo. Ele não esperava a presença dela e menos ainda se sentir atraído por ela.

A medida que a história vai sendo narrada pelo conde, tio e sobrinha vão desconfiando que não se trata de biografia, mas de uma ficção. Será?

Bem, não posso falar muito para não soltar spoiler, mas posso dizer que o amor do conde pela esposa é lindo e tão forte ultrapassa séculos.

E foi isso.

Bjoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!