Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2025

Sete Anos Entre Nós


 


29

Livro: Sete Anos Entre Nós

Autor: Ashley Poston

380 páginas

4 estrelas




Sinopse

Seis meses atrás, Clementine West teve o pior dia de sua vida. Então resolveu seguir à risca um plano para deixar o coração longe de problemas: manter-se sempre ocupada, trabalhar como se não houvesse amanhã e não correr risco nenhum.

Por ora, está funcionando.

Até que, do nada, ela dá de cara com um homem na cozinha de seu apartamento. Um homem de olhos gentis, voz grave e um gosto especial por torta de limão. O tipo de homem pelo qual Clementine seria capaz de se apaixonar perdidamente.

Ele é perfeito, exceto por um detalhe: o homem existe no passado. Sete anos atrás, para ser exato. E Clementine existe no futuro dele. Sete anos à frente.

A história teria tudo para ser impossível, mas, quando criança, Clementine amava coisas impossíveis.

E agora talvez passe a amar de novo.



Custei um pouco para me prender na história, não sei o que está acontecendo comigo, acho que estou em ressaca literária e não sei. No entanto, depois dos 45% de leitura eu me envolvi, a leitura fluiu e não larguei o livro até que terminasse.

Realismo mágico, uma história “normal”, do dia a dia, com um toque de magia. E é essa magia que prende a gente. Acho que no fundo a gente quer um pouco dessa magia em nossa vida, é como uma esperança, uma expectativa a mais.

Clementine encontra um homem em seu apartamento. A bem da verdade, ela herdou o apartamento da tia que sempre dizia que ele era mágico. E ela só acreditou quando encontrou Iwan dentro dele.

É interessante que nas entrelinhas da história a autora trouxe temas muito sensíveis como suicídio, depressão, e coloriu com magia.

Embora goste da narração em primeira pessoa, aqui só temos um ponto de vista, se outros personagens como a tia e Iwan tivessem voz, o livro seria mais rico. Coisas importantes teriam outro tom e seriam mais profundas. Mas isso é só meu “achômetro”.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!