Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2025

Pecados Noturnos


 


44

Livro: Pecados Noturnos - After Wedding #1

Autor: Islay Rodrigues

313 páginas

4 estrelas



Sinopse


Lady Sophie Cavendish encontrava-se em sérios apuros. Para onde uma mulher grávida de oito meses deve ir após ser expulsa de casa pelo próprio marido?

Até onde sabia, sua madrasta nunca a acolheria de volta, tinha dado graças a Deus ao se ver finalmente livre dela, quando Sophie, aos seus dezenove anos, cometeu o grande erro de acreditar nas palavras doces que saiam pela boca de um homem. Seu maldito marido, o duque de Ballister, que mais tarde, se tornou seu pior pesadelo.

Primeiro ele se certificou de humilha-la publicamente se esfregando com todas as meretrizes da cidade, e agora, a acusava de adultério, sendo que ele era o único adúltero naquilo que chamavam de casamento. E como se isso não fosse suficiente, decidiu acusa-lá de que o filho que carrega no ventre, não era dele e em uma noite de chuva torrencial, simplesmente colocou suas malas na soleira da porta e a enxotou para fora como um cão sarnento.

Condenada a um destino incerto, Sophie estava sem esperanças de salvação, até uma alma caridosa estender-lhe a mão, Seraphne York, uma jovem americana que vinha de uma família pouco tradicional, lhe ofereceu abrigo e um salário em troca de que Sophie lhe ensinasse a se portar como uma dama inglesa.

Sophie é claro, não pensou duas vezes e se mudou para o interior com a jovem, onde deu a luz a gêmeos e viveu os dias em completa paz, só não imaginava que oito meses depois seu marido fosse aparecer em sua porta, exigindo os filhos que tinha negado, e que ele tentaria com todas as forças, tomar as crianças para si.



Eu tive muita dificuldade em classificar esse livro, porque a autora faz a gente ficar com raiva do protagonista 85% do livro, mas aí, meu amigo, o estrago já foi feito. Muito embora eu entenda o motivo das atitudes insanas dele, meu coração se mantém quieto, só observando. Liberar perdão nem sempre é tão fácil.

Sophie se encontrava em uma situação muito semelhante a Cinderela nas mão de sua madrasta e seu meio irmão, foi quando em sua primeira temporada ela conheceu e se apaixonou por Christopher, o duque de Ballister.

O casamento corria as mil maravilhas, até que ela descobriu que Christopher gostava de frequentar bordel. Mas como tudo sempre pode piorar… quando ela estava grávida de 8 meses ele desconfiou que o bebê não era dele e a colocou para fora de casa. Quando ela foi salva pelas irmãs York, elas são americanas (um adendo, elas são ótimas).

Aqui eu quero comentar sobre as atitudes do duque: eu entendo o porquê dele ter escondido alguns segredos. Naquela época a sociedade não perdoaria tais coisas. Só que em nosso coração tentamos nos convencer que sentar e conversar resolveria tudo, não seria assim tão fácil. A família e atitudes de um duque tinham peso naquela época.

Na verdade, tudo que ele fez foi tentando acertar, menos a parte de expulsar Sophie, isso aí foi inconcebível, muito embora ele tenha se arrependido e corrido atrás dela, só que não a encontrou. Minha passada de pano: a gente faz cada porcaria com a cabeça quente, e nem acredita depois que foi capaz de fazer aquilo.

No mais, gostei muito de ler, tanto que vou ler o próximo.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!