Páginas

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

A Última das Garotas Moon


 


97

Livro: A Última das Garotas Moon

Autor: Barbara Davis

464 páginas

4 estrelas






Sinopse

Lizzy Moon nunca quis a Fazenda Moon Girl. Oito anos atrás, deixou a terra que foi cultivada por nove gerações de curadoras com talentos especiais, determinada a se afastar dos rumores sobre o estranho legado da família. Mas, quando sua amada avó Althea morre, Lizzy precisa voltar e enfrentar a tragédia que ainda paira sobre os campos secos de lavanda na fazenda: o assassinato sem resolução de duas meninas e as cruéis acusações que acompanharam Althea até o túmulo.

Não há nada que Lizzy queira mais do que vender a fazenda e voltar para sua vida em Nova York, até encontrar um diário que Althea deixou para ela — o Livro das Recordações, cujo propósito é ajudá-la a aceitar seus dons especiais. Quando se reconecta com Andrew Greyson, um dos poucos na cidade a acreditar na inocência de Althea, ela decide limpar o nome da avó.

Mas, para isso, terá que decidir se é capaz de aceitar seu legado e seguir os passos de todas as mulheres Moon que viveram antes dela.




Uma escrita de fácil de compreensão, sem enrolação. Gostei de ler. Na história há um mistério a ser desvendado, um suspense bom de acompanhar. E há um toque sutil de magia. Na verdade, dons.

As garotas Moon são peculiares, elas não se casam, mas têm filhas, sempre meninas e elas possuem dons que as diferenciam das outras pessoas, isso que as tornam estranhas, bem, pelo menos é assim que as outras pessoas as veem. Inclusive eu.

Lizzy Moon depois que houve um assassinato duplo na cidade, fugiu, deixando sua avó sendo acusada do crime para trás. Basicamente foi isso que ela fez.

Agora ela está de volta, oito anos depois, mas sua avó está morta. Voltou somente para vender a fazenda. No entanto, ela foi tomada pela culpa, e resolveu desvendar o tal assassinato antes de ir embora. E em busca de descobrir o que aconteceu, ela atrai o perigo e passa a correr risco de morte.

Também há o Andrew, que sempre gostou de Lizzy, e ela sempre o desprezou. Se não tivesse esse par romântico não faria falta, pois ele só apareceu para lamber o chão que ela pisa e ela para chutá-lo. Coitado.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!