Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Ignis Lacrimosa


 


99

Livro: Ignis Lacrimosa

Autor: Helena Lopes

794 páginas

3 estrelas






Sinopse:

Da mesma autora de A Crisálida Dourada, a romantasia sucesso do TikTok, “Ignis Lacrimosa” mergulha em um universo inédito onde uma aliança forçada entre uma princesa-bruxa e um príncipe-alquímico pode ser a única chance de salvar seus reinos — ou destruí-los.

Quando a Aflição ameaça bruxos e alquímicos, Zália Wika é prometida a Astero Messier — o assassino de bruxos, em um acordo desesperado entre os reinos.

Mas nada é capaz de preparar a bruxa para o momento em que tudo que ela ama lhe é tirado da noite para o dia com sangue e morte. Sem escolha, ela se alia ao assassino dos bruxos, seu agora marido, não só em busca de uma cura para aquilo que quer dizimar ambos os povos, mas também de vingança.

E entre um dragão renascido vindo do passado, a atração e o desejo ardente que eles, completo opostos, começam a sentir um pelo outro e segredos sombrios que queimam mais do que o fogo, Zália terá de escolher: entregar-se ao homem que deveria ser seu inimigo… ou queimar o mundo para vingar tudo o que perdeu.



Eu achei a escrita meio truncada, cheia de parágrafos em frases, muito cansativo. É uma fantasia onde é preciso prestar atenção, pois há coisas para aprender sobre este mundo e a própria história parece uma matrioska, muitas camadas. A leitura não rende.

Zália é uma bruxa que foi dada em casamento a Astero, príncipe alquimista, em um acordo feito no passado, quando bruxos e alquimistas eram inimigos.

A gente lê milhões de páginas e avança 3%, em muitos momentos tive vontade de abandonar, mas não consegui, pois no fundo a história nos prende.

Há uma guerra entre bruxos, alquimistas e necromantes. Em alguns capítulos fiquei até agoniada. Mas não tem como comentar a história sem soltar spoiler. Por isso vou somente citar algumas coisas: há o relacionamento conturbado entre a bruxa(ela é insuportável) e seu marido Astero, há sequestro, mentiras, segredos, traições, pulo no tempo, dragão e por aí vai. Um excesso de coisas.

Acho que peguei esse livro na hora errada.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!