Páginas

sábado, 20 de setembro de 2025

Entre a Razão e o Desejo


 


103

Livro: Entre a Razão e o Desejo - Consequências #3

Autor: Aline Galeote

707 páginas

5 estrelas





Sinopse

Jacob Chadwick, visconde Hunnigan, sempre teve o mundo à sua disposição. De viagens além-mar a uma considerável fortuna acumulada por seus ancestrais, nada parece inalcançável quando se é o herdeiro de uma das famílias mais tradicionais da Inglaterra. Exceto a mulher por quem seu coração anseia desde à primeira vez em que colocaram os olhos um sobre o outro.

Elena Morris teve o privilégio incomum de se tornar amiga do herdeiro do conde de Berwich ainda na infância. Entre brincadeiras e travessuras, um sentimento desconhecido e inquietante fincou raízes em seu coração. Em uma época em que os relacionamentos entre as classes sociais eram proibidos e desencorajados, reconhecer seus sentimentos significaria colocar em risco sua recém conquistada posição de criada de quarto e a vida como a conhecia.

Entretanto, quando as emoções se tornarem descontroladas e o desejo impossível de ser ignorado, Ellie será obrigada a tomar uma decisão.

O caminho da prudência será a sua escolha ou irá se arriscar a encontrar a ruína nos braços de seu querido amigo?



Assim como nos anteriores, eu amei ler, a escrita é ótima, no entanto, eu sempre com pressa de saber dos acontecimentos, acho que a autora “fala” demais, se ela usasse 500 páginas para a história… seria a minha alegria. Porém, isso é um problema sério que carrego, a pressa nos acontecimentos, mas a história é ótima e muito bem contada.

No livro anterior, teve uma cena que me deixou com a “pulga atrás da orelha” e, logo pensei, aí tem coisa! Dito e feito, temos um romance impossível entre um nobre e uma criada. O que tirou a minha paciência foi que a história se inicia com o nascimento da protagonista, mas repare que o problema é meu, porque isso foi necessário, importante e enriqueceu a história.

Não sei como comentar sem soltar spoiler. Vejamos... Jake é um nobre, Olivia a irmã e Ellie a criada, eram amigos e eles praticamente cresceram juntos. Quando criança as coisas eram mais fáceis, mas quando cresceram um pouco continuaram amigos, mas a diferença entre o nobre e a criada ficou mais evidente, e o que atrapalhou mais um pouco foi o sentimento entre eles, digo, entre Jake e Ellie. E serei sincera, o amor de Jake por Ellie é imenso. E por esse mesmo motivo eles sofrem muito, muito mesmo. O caminho que Jake e Ellie percorrem é longo e nada fácil.

Eu amei o casal. Outra coisa que eu amei foi o nível de pesquisa da autora. Ela é primorosa na escrita e na pesquisa. Ela se dedica a sua obra e com isso a gente é envolvido e dá para acreditar que tudo é real.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!