102
Livro: Até o Último Amanhecer - Consequências #2
Autor: Aline Galeote
400 páginas
5 estrelas
Sinopse
Prestes a ser apresentada aos olhares críticos da sociedade londrina, tudo o que Olivia Chadwick mais deseja é aproveitar o que resta de sua liberdade e vencer as ousadas apostas de seu irmão.
Na propriedade de seus pais em Gloucestershire, Olivia é apresentada ao enigmático herdeiro do Duque de Bendington, a quem julga como um cavalheiro arrogante e inalcançável. Disposta a não compactuar com as artimanhas casamenteiras de sua mãe, fará todo o possível para evitar a sua presença e os perscrutadores olhos cinzentos.
Simon Northam, marquês de Campbell, estava acostumado a enxergar o mundo através de uma cínica máscara de indiferença. Ao aceitar o convite de seu amigo para uma estadia no campo, acredita que finalmente irá desfrutar de um momento de paz. Porém, não demora a perceber que existe uma aborrecida trama em andamento para fisgá-lo.
Traído por suas próprias emoções em uma inocente troca de olhares ao amanhecer, Simon descobre que será impossível ignorar seus mais profundos sentimentos enquanto é cativado por um par de olhos castanhos e lábios da cor da cereja.
Quando tudo parecia caminhar para um agradável cortejo — e sinos badalando na prestigiosa igreja de St. George — um inesperado escândalo envolvendo a família do marquês se transforma no assunto mais comentado da sociedade.
Em uma sequência de trágicos acontecimentos, Olivia é separada do homem a quem seu coração escolhera amar.
Sete anos depois, o destino os colocará frente a frente, exigindo um delicado acerto de contas com o passado.
Poderá o amor sobreviver a tantas mentiras, traições e desencontros?
Gostei desse livro bem mais que o primeiro. Além da escrita boa, a história me pegou desde o início, pois no livro anterior eu já havia ficado curiosa sobre o protagonista desse livro. Há todo um mistério a ser desvendado.
Simon foi criado para não se deixar levar por emoções e sentimentos, pois ele seria o próximo duque. Já Olívia, não ligava para as convenções dos nobres, mesmo seu pai sendo conde, para desespero de sua mãe. Tanto que quando Simon e Olívia se conheceram ela tinha acabado de pescar, estava descalça e toda suja. Mas nada disso impediu deles se conhecerem e se apaixonarem.
E quando tudo estava dando certo, indo as mil maravilhas, uma desgraça “desgracenta” acontece, e tudo, tudo vai por água abaixo, inclusive o meu coração. Isso que é virada de história!
Confesso que a autora deu umas enroladas na escrita, mas eu queria mesmo é saber o que estava acontecendo e como o casal terminaria. Outra coisa, eu me apaixonei pelo Simon das cartas, que é bem diferente do Simon real. Mesmo assim amei o casal. Só que a coisa não foi fácil.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!