Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

A Rosa da Meia-Noite


 


5

Livro: A Rosa da Meia-Noite

Autor: Lucinda Riley

705 páginas

3 estrelas




Sinopse

Vinda de uma família nobre mas empobrecida, Anahita nutre uma forte amizade com a obstinada princesa Indira, filha do marajá. Escolhida para ser sua acompanhante oficial, ela vai para a Inglaterra com a amiga logo antes do início da Primeira Guerra. Lá, conhece Donald Astbury – o relutante herdeiro de uma magnífica propriedade – e sua mãe manipuladora.

Noventa anos depois, Rebecca Bradley é uma estrela de cinema americana reverenciada por todos. Quando seu turbulento relacionamento com o namorado famoso toma um rumo inesperado, ela fica aliviada por poder se refugiar da mídia em Dartmoor, uma remota região britânica, para gravar seu novo filme.

Logo após o início do trabalho no decadente casarão de Astbury Hall, chega à locação Ari Malik, bisneto de Anahita, buscando investigar o passado de sua família. É então que ele e Rebecca começam a desvendar os segredos sombrios que há tempos assombram a dinastia de Astbury...



Os 15% iniciais achei uma grande chatice, mas a escrita da autora é boa, e me manteve na leitura. Mas a história não me pegou até chegar em 80%. Esse livro é uma caminhada no deserto até chegar em um oásis. Mas até chegar lá...

A história é um grande desenrolar, um novelão. E ela alterna entre passado e presente. Uma coisa que não gostei é que a história do passado não continua no presente, ela é quebrada. E o que gostei, é que fechamento no presente foi excelente, uma mistura de boa e ruim, de lágrima e sorriso.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!