Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Um Perfeito Encanto


 


12

Livro: Um Perfeito Encanto

Autor: Dulci Verissimo

432 páginas

2 estrelas




Sinopse

Beatrice Mendes precisa de um emprego para sustentar sua família e, num dia de desespero, é chamada para trabalhar no Fórum como auxiliar do juiz Pedro Bernardi.

Ele é um homem excelente em tudo que faz, mas dentro do seu coração carrega mágoas antigas. Seu jeito direto e sem muita emoção fará com que a relação dos dois seja conflituosa.

Contudo, em meio a situações que os obrigará a conviver juntos, os dois desfrutarão de novas emoções e amizade. A beleza revelada nas atitudes de Beatrice fará o juiz reservado compreender o que para Deus é o verdadeiro encanto numa mulher.


Se você cavar bem, dá pra perceber que tem uma boa história ali. Os personagens com caráter, integridade, bondade, amizade e uma chatice sem fim em volta hehehehe…

Bora lá, como vou comentar? Difícil.

Bem, a história é clichê, aliás, a história toda tem muito clichê. Eu gostei do casal protagonista, mas os diálogos?… massante. Tudo bem ser uma história cristã, mas quem não é crente, não entende e não aceita bem uma enxurrada de versículos e jargão cristão. Lembro que na faculdade eu tive uma disciplina, que esqueci qual o nome, onde a gente tinha que falar de Cristo sem usar jargão e recitar versículos, porque assim é mais fácil de alcançar as pessoas que não estão acostumadas com esse “mundo”.

Também surgiu uma ex na vida do mocinho, só pra atazanar a mocinha, mas ela é totalmente fora do contexto, não se encaixa em lugar nenhum, essa foi a parte que mais me desagradou.

De alguma forma eu gostei de ler, tem algumas boas lições para reflexão.

E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!