30
Livro: Até o Verão Terminar
Autor: Colleen Hoover
336 páginas
1 estrela
Sinopse
Uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita.
Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções. Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.
Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.
Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.
Uma história de amor, recomeços, despedidas e reencontros.
Eu senti dificuldade no início da leitura(no meio e no fim também), bati de frente com a protagonista, ô menininha insuportável! Tentei entender seu comportamento devido sua criação, mas não foi fácil.
Mas ela, Beyah, agarrou-se as suas mazelas. Ela tem uma arrogância estranha. Ela precisa de terapia e medicação. E seu par romântico é tão lascado quanto ela.
Eu esperei uma reviravolta, uma mudança de verdade, mas… ela até deu uma melhorada, mas no final… não gostei.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!