24
Livro: Regras Para Não se Apaixonar
Autor: Stefânia Cedro
435 páginas
2 estrelas
Sinopse
ATENÇÃO: Este livro contém uma brasileira de pavio curto, um jogador de hóquei irresistível e uma guerra por um quarto que pode causar vontade incontrolável de ler “só mais um capítulo”.
Alícia Castilho deixou o Brasil para estudar gastronomia em Boston, mas vai perceber que a vida tem um talento especial para transformar receitas perfeitas em desastre. Seu sonho vira pesadelo quando ela acorda no meio da noite e encontra um estranho seminu na cama da colega de quarto, a menos de dois metros de onde ela dormia. Decidida a fugir desse cenário digno de trauma, Alícia sai em busca de um novo lar.
Como a vida adora uma ironia, o quarto perfeito que ela encontra já tem outro interessado: o estranho seminu da outra noite, também conhecido como Liam Kane, estrela do hóquei universitário, colecionador de corações partidos e dono de uma autoconfiança irritante.
Quando o proprietário propõe que eles dividam o espaço até que consiga escolher o melhor colega de apartamento, Liam concorda na hora, certo de que Alícia não aceitaria, mas ela prefere morrer a deixar que ele vença.
E, assim, o acordo é selado. Os dois têm um mês para provar ao proprietário quem deve ficar com o quarto.
Entre sabotagens culinárias, roupas estrategicamente espalhadas pela casa, e uma competição diária para ver quem desiste primeiro, Liam e Alícia descobrem que, às vezes, o melhor tempero para o amor é uma pitada de ódio.
Gosto da escrita da autora, é direta e sem enrolação, embora não tenha gostado do início da história, aí notei que teria dificuldade com o resto do livro.
A história começa depois de uma disputa de aluguel de um quarto entre Liam e Alícia. Uma brasileira que estava em Boston para estudar e adquirir experiência no ramo da gastronomia. Gostei da rixa entre eles. Ela leva as coisas mais a sério, e ele com mais leveza.
Já quase no final surge uma situação difícil de contornar, mas há uma decisão que pode ajudar, e eu não gostei nada do rumo que a história tomou. A história desse livro pra mim foi só ladeira abaixo, muito embora eu tenha gostado muito de Liam.
E foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sim, comente!