Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Crônicas do Mundo Emerso

Livro: A Garota Da Terra Do Vento - Crônicas Do Mundo Emerso - vol.1
Autor: Licia Troisi
320 páginas
3 estrelas


No início não achei que leitura fluiu como eu esperava, Nihal, uma semi-elfo, a protagonista é bem chatinha, mas com o decorrer da leitura e o desenrolar da história as coisas começam a melhorar. Apesar da aparente arrogância, Nihal vai conquistando a gente, no entanto, o meu lado romântico é primeiramente conquistado por Senar, o mago, seu amigo. Não tem romance meloso não, longe disso.
É um livro com constantes desafios, crescimento da personagem e montagem de todo o cenário, um mundo com duendes, gnomos, ninfas, dragões, ahhh e humanos!!
É um bom livro e nos leva a desejar a continuar na história, e é isso que farei lendo o segundo livro: A Missão De Senar - Crônicas Do Mundo Emerso.



Sinopse:

A garota da Terra do Vento, primeiro volume da trilogia Crônicas do Mundo Emerso. A história da jovem guerreira Nihal – única sobrevivente da devastação imposta pelo Tirano à raça de semi-elfos –Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.

***********************************************************
Livro: A Missão de Senar - Crônicas do Mundo Emerso - Vol. 2
Autor: Licia Troisi
336 páginas
3 estrelas


A história contada oscila entre Senar e Nihal. Só fiquei confusa quanto a linha de tempo, não dá para saber se estão mesma data. Acredito que não estão, o que é uma pena, é como se as histórias fossem soltas.
As aventuras de Senar começam com a procura do Mundo Submerso em um navio pirata e da Nihal continua com sua primeira missão sozinha, quando encontra um amigo que da Academia e que foi reprovado. Nesse meio tempo, Senar e Nihal, se lembram um do outro com saudade, mas até aí nada além disso, apesar de Senar ter reconhecido, em seu coração, o amor que sente por ela. É um sentimento discreto e guardado.
E é história dentro de história para que seja tudo bem explicado, mas não deixa de ser cansativo, porém, mais adiante as aventuras alternadas entre Nihal e Senar o livro torna-se mais vivo aplaca o cansaço. E é uma aventura atrás da outra, que torna o livro bem ativo.
O final é de dar raiva porque não acaba, continua no próximo.
Então, vamos lá correr atrás do terceiro livro! O Talismã Do Poder - Crônicas Do Mundo Emerso - vol.3


Sinopse:
Dessa vez, a trama concentra-se no jovem mago e conselheiro, cuja missão no Mundo Submerso pode definir os rumos da defesa das Terras Livres do Mundo Emerso contra o Tirano.

Senar parte sozinho e desacreditado em busca de quem possa orientá-lo ou ajudá-lo a chegar neste Mundo dado como perdido. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia em um grupo de piratas. Após enfrentar a longa viagem e os perigos inesperados, Senar chega à Zalênia, nome que o povo do Mundo Submerso dá à sua terra. Quase condenado à morte pelo que é considerado uma invasão, o conselheiro consegue cumprir sua missão diplomática e convencer o rei Nereu a enviar suas tropas em ajuda ao povo das Terras Livres.

Enquanto Senar atinge seus objetivos em terra longínqua, Nihal é finalmente consagrada Cavaleiro de Dragão. Sua satisfação é, porém, transformada em força de luta, já que os soldados do Tirano avançam e a Terra do Vento, até então livre, sucumbe à superioridade militar daquelas tropas. A jovem, entretanto, derrota e aprisiona o poderoso cavaleiro Dola, braço direito do déspota, e essa conquista provoca uma triste descoberta: a verdadeira origem de seu querido mestre Ido, antes ele mesmo um cavaleiro a serviço do mal. As dificuldades das batalhas também começam a mostrar a Nihal o poder da Lágrima, presente que recebera do povo dos duendes.

********************************************************

Livro: O Talismã Do Poder - Crônicas Do Mundo Emerso - vol.3
Autor: Licia Troisi
424 páginas
3 estrelas

Esse Tirano é um desgraçado – é isso que a gente pensa o tempo todo no livro. É a própria destruição e não há nada, nada de bom nele, que ódio!!!
A guerra descrita é coisa triste e feia, não tem como não se incomodar com tanta morte e torcer para que Nihal e Senar se apressem na busca de preencher o Talismã, que aliás essa busca é quase uma loucura, de apertar o coração, e lógico, tem o momento choro… e, chorei… como se não bastasse o autor nos deixa em suspense mudando o cenário, capítulo, antes de dar o desfecho do que está ocorrendo, dá mais emoção, emoção de raiva! Hehehehehe
“...a dor sempre tem uma razão de ser” – e esse livro é cheio de dor, mas também de lutas por ideal, de força, coragem, ousadia, amizade e amor.
Amei o final, tudo encaixadinho – depois de algumas agonias e lágrimas.



Sinopse:
O terceiro e último volume da série Crônicas do Mundo Emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Nihal enfraquece à medida que o Talismã é preenchido, sugando sua energia. O tempo parece curto demais para que ela consiga superar todas as dores que enfrenta diariamente


E as pedras têm de ser recolhidas em santuários perdidos guardados por deuses que desafiam a semi-elfa em tarefas que a exaurem. No entanto, mesmo quase esgotada, a guerreira encontra no amor de Senar a razão para continuar a luta e guiar aqueles que buscam a liberdade e a paz.

Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal. 

E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína. 


        Amei ler essa trilogia e já coloquei na minha lista duas outras séries de Licia Troisi: As Guerras do Mundo Emerso e Lendas do Mundo Emerso

Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!