Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

De Repente, Ana - Simplesmente Ana # 2

Livro: De Repente, Ana -  Simplesmente Ana # 2
Autor: Marina Carvalho
320 páginas
2,7 estrelas

Sinopse:
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste.

Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação.
Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.



A narração aqui continua na primeira pessoa, só que temos agora a companhia de Alexander alternando com Ana, acho que deu uma graça a mais no livro.
Dessa vez Marina Carvalho quis dar emoção e conteúdo a história, mas ela não foi muito feliz. Faltou um pouco mais de pesquisa assunto que ela tentou relatar. Até mesmo a personalidade do Alexander não ficou muito de acordo, isso porque não parece que ele foi criado por uma rainha com usos e costumes que uma monarquia requer, sem contar que ele é um arquiteto bem sucedido. Os argumentos para sustentar a história, repito, faltou pesquisa, ficaram fracos.
Apesar de a Ana não ser tão divertida quanto o primeiro livro, a história continua bonitinha e mesmo assim eu gostei de ler.
Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!