Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Perdendo-Me - Série Perdendo-me 1

Livro: Perdendo-Me Série Perdendo-me 1
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
288 páginas
3 estrelas

Sinopse:

Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?


Esse livro é puro clichê, sem novidades, sem surpresas, mas uma delícia de clichê adolescente!(o povo literário diz New Adult, mas pra mim isso aí bem adolescente mesmo!) Hehehehehe… O livro apesar de não ter muito conteúdo, a escrita da autora é boa, flui muito bem e a leitura é rápida.

Narrado na terceira pessoa com exceção do epílogo, que narrado pelo Garrick (ahhh o Garrick!), Perdendo-me é um livro que já começa com “dilema”, já bem batido, a ser resolvido e que desperta riso do leitor por ser bobo. O tal “dilema” se trata de Bliss estar com 22 anos e ainda ser virgem (como se isso fosse problema, acha paciência! Mas não vamos minar a história).
Chega o dia da “perda”, o dia de pôr fim ao “problema”, e ela coloca tudo por água abaixo e deixa escapar um inglês lindo e com sotaque e tudo! Com uma desculpa das mais esfarrapadas! Ou seja, nada dá certo.
E para ficar melhor, adivinha quem será seu professor na faculdade? Pois é!
Ahhhh coisa boa é diálogo de jovem alegre! Faz a gente rir e voltar no tempo, isso no caso da velha aqui, os mais novinhos podem se ver.
E é isso, um livro leve e solto, sem compromisso e sem ressaca literária


Bjoo

******************************************************************

Livro: Perdendo-me #1.5 - Garrick e Bliss
Autor: Cora Carmack
176 páginas
3 estrelas

Sinopse:
O que acontece depois do final feliz?
Garrick pede Bliss em casamento, e diz sim. Ele finalmente encontrou o amor de sua vida. Isso significa que suas preocupações acabaram.
Mas agora é hora de ir a Londres conhecer sua família, ela é apresentada com um novo conjunto de problemas. Como sua família é privilegiada e rica como Bliss e sua família reagirá?




Esse é um conto pequeno, sobre a ida de Bliss e Garrick, para conhecer sua família em Londres, só lembrando que ele é inglês.

O livro é narrado pelos dois alternadamente. Quem começa narrando a história é Garrick, e ele é intenso, pode apostar que coisa assim não existe, mas é bom sonhar.
O relacionamento deles é um mar de rosas (han), mas a preocupação agora é conhecer a mãe de Garrick, ele se preocupa e Bliss se apavora, porque ela não se achava boa o suficiente para ele (clichê!! Mas deixa passar vai!).
É conto breve e gostosinho, só para reafirmar que eles se amam e vão se casar. Nem precisava de fazer um livro a parte para isso, bastaria acrescentar um capítulo.
E como já comentei no livro primeiro livro da série, a escrita da autora é boa, flui muito bem e a leitura é rápida.
Se quer se distrair, eu recomendo. Se quer algo com mais significado leia um dicionário hehehhehe
Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!