Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Calico - Callie Hart




241/200
Livro: Calico
Autor: Callie Hart
200 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Coralie
Doze anos atrás, fugi para permanecer viva.
Port Royal, Carolina do Sul, foi a minha casa. Nasci lá. Me apaixonei lá. E quase morri lá. Nunca pensei que voltaria. Agora, depois de tantos anos, tenho que voltar para enterrar o homem que fez minha vida um inferno. Algumas noites, costumava chorar até dormir, rezando para o meu pai morrer. Outras noites eram diferentes. Outras noites, não era ele. Callan Cross.
Meu primeiro confidente. O meu primeiro beijo. Meu primeiro amor. Meu primeiro de tudo: Callan era a cola que me segurava quando tudo estava caindo aos pedaços. Ele foi o meu salvador. Estava lá para mim sempre que precisava dele... Até que ele não estava mais.
Toda noite, eu via o amor da minha vida em meu sono.
Nunca pensei que teria que enfrentá-lo novamente.
Callan
Doze anos atrás, ferrei com as coisas.
Viver a vida através de uma lente de uma câmera às vezes é mais fácil do que lidar com ela na cabeça. Risque isso. É sempre mais fácil. Por mais de uma década, tenho sido um mestre da minha arte, tirar fotografias em todo o mundo. No entanto, apesar de todos os países que visitei, as coisas incríveis que vi, as mulheres bonitas que fodi, o meu coração ficou em pedaços.
Coralie é a única mulher que amei, sempre amei. E estou determinado a mostrar a ela que nós estamos destinados a ficar juntos.
Mesmo que isso signifique desenterrar os ossos do passado no processo.
Uma vida e mil milhas deveria ter ficado entre nós.
Agora, não vou esperar, não há distância que não vá percorrer, a fim de fazê-la minha.





Uma história boa, mas uma escrita cansativa. Acredito que a autora quis colocar mais peso na história do que realmente mereceu. É triste, em todo caso.
Callan e Coralie se conheceram ainda adolescente e eram vizinhos. Os dois têm história triste em suas vidas, mas a da Coralie é mais pesada. Muito embora eu tenha achado que ela é bem pouco esperta. Não é uma protagonista simpática.
Os dois eram perfeitos juntos e tiveram muitas de suas primeiras descobertas de quase tudo na vida juntos. Até que um fato aconteceu e fez com que Coralie o abandonasse e fosse embora da cidade, deixando ele com sua mãe, enquanto ela morria de câncer.
Doze anos depois os dois estão de volta a cidade deles para enterrar o pai de Coralie, e morreu tarde o demônio. Agora é hora de desenterrar e enterrar muitas coisas que aconteceram. Ao mesmo tempo em que os corações são partidos, também são curados.
A autora trabalha alternando os capítulos com Callan, Coralie, passado e presente. Assim ela vai trazendo a luz os acontecimentos para que possamos entender os fatos, mas acho que ela “fala” demais.
Não acho que a autora foi feliz na ênfase que ela quis dar ao sofrimento dos dois, ainda mais depois de 12 anos. Talvez porque ela tenha escrito demais, se ela fosse mais direta seria bem menos cansativo. A protagonista não é esperta e o protagonista dá impressão de perdido, mesmo assim, ele ainda é melhor que ela.
É isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!