Páginas

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Montanha dos Mackenzie - Linda Howard





021/250
Livro: A Montanha dos Mackenzie - Série Mackenzie #1
Autor: Linda Howard
288 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:
Ruth, uma cidade pequena do Wyoming, está prestes a aprender algumas lições com a nova professora local. Para começar, Mary Elizabeth Porter está decidida a convencer o jovem Joe Mackenzie a voltar para a escola. Mas Joe e seu pai, Wolf Mackenzie, sofrem o preconceito dos habitantes de Ruth por serem metade índios e metade brancos.
Além de todos os obstáculos morais, Mary enfrenta também a natureza inóspita da montanha dos Mackenzie e, em meio a uma forte nevasca, segue para a fazenda deles. No meio do caminho, encontra Wolf. Agora, Mary sabe que também terá de amaciar o coração amargurado de Wolf e ensiná-lo a maior de todas as lições da vida: a capacidade de amar e de se deixar ser amado.





Com certeza uma distração. Um livro com uma escrita simples, direta, e eu diria que limpa. Sem mimimi, sem encheção de linguiça. Uma leitura rápida e envolvente. Personagens fortes e empáticos.
Mary é uma professora solteirona com quase 30 anos que se mudou para uma cidade pequena para lecionar. Onde os moradores são fofoqueiros e preconceituosos e por isso têm uma rejeição a Wolf e Joe Mackenzie, pai e filho, que são mestiços, “meio branco, meio índio”.
Devido aos descasos dos professores Joe desiste da escola, mas Mary foi buscá-lo de volta, pois é o melhor aluno. E quando ela vai atrás dele conhece o pai, Wolf. Um baita mestiço lindo, ulalá!!! E a atração entre os dois foi inevitável. A toda “santa” tremeu na base e deixou o mestiço “daquele jeito” (coitado, já andava em uma “seca” lascada).
A professora tocou o horror na cidade fazendo amizade com os Mackenzie e por causa disso atentados deram início na cidade, inclusive ela foi quase estrupada, o que despertou os instintos do índio. Aí começa a caça do agressor.
O envolvimento de Mary e Wolf apesar de rápido é muito bonitinho. E ela ainda ajuda a Joe a alcançar seu sonho. Essa uma outra parte muito fofa.
Gostei muito das personalidades dos personagens. São fortes, inteligentes e sem frescura e enrolação. Até os rudes mestiços têm seu lado fofo e com caráter, apesar de toda rejeição.
Gostei muito ler e recomendo.
E foi assim.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!