Páginas

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Trilogia Texas - Lorraine Heath

  


Trilogia Texas

Lorraine Heath









026/250
Livro: Texas Destiny -Trilogia Texas 01
Autor: Lorraine Heath
305 páginas
4,5 estrelas


Sinopse:
ELA ERA NOIVA DO IRMÃO DELE...
Chegava à estação de Fort Worth, a senhorita Amelia Carson, que tinha recebido um pedido de casamento via correio, e nunca tinha visto Dallas Leigh, o texano com que estava prometida a se casar. O alto caubói na estação não era Dallas. Ele era Houston, irmão de Dallas, que tinha sido enviado para escoltá-la na árdua jornada de três semanas até o rancho onde Dallas a esperava. Educada na época da guerra da Geórgia, Amelia achava que as cartas escritas por Dallas faziam o Texas soar como o céu, um lugar no qual ela poderia realizar seus sonhos ao lado do homem ideal...

E SEU ÚNICO AMOR
Pela aparência, Houston Leigh dificilmente seria considerado o “homem ideal”. A guerra que ele tinha sobrevivido, tinha-o deixado com cicatrizes por dentro e por fora, e ele era não era páreo comparado ao irmão bonito. Mas, desde o momento em que Houston encontrou Amelia, ele percebeu que ela possuía a coragem que esta terra selvagem precisava. Ela possui olhos que podem enxergar o passado através do seu rosto ferido até sua alma. E ele lutaria com qualquer homem—exceto o irmão—pelo coração dela. Agora, ele e Amelia estavam passando por trilhas perigosas, dormindo sob as estrelas, e, que Deus os ajudasse, estavam se apaixonando...


Houston ficou encarregado de buscar a noiva de seu irmão, Dallas, porque se acidentou e não pode ir buscá-la. Só que eu estou falando de uma viagem de 3 semanas. Três semanas!!! Então, já está implícito que a “coisa” não dará certo. Dallas lá no fundo acreditou que a reputação de sua noiva não seria atingida, porque Houston era fechado, sério e tinha uma cicatriz muito feia no rosto, inclusive não tinha um olho. Sequelas da guerra.
Só que Amélia era bonita, otimista, corajosa e contagiante. Não tem durão que resista. E Houston até que tentou proteger seu coração.
Durante o trajeto que deveria ser de 3 semanas, durou quase 2 meses, muitas coisas aconteceram, muitas. Amélia conseguiu inclusive fazer Houston sorrir, coisa que não acontecia a 15 anos. E eles enfrentaram diversos perigos e tiveram traumas revelados. Sem contar a aproximação. É, mas, eles na medida do possível foram leais a Dallas, afinal, ela era noiva dele e Houston respeitava seu irmão mais velho.
E acredite, eles se apaixonaram. Não, não é isso que você tem que acreditar, acredite que Dallas e Amélia se casaram. Oh my God!!!! Como assim?
Não é um livro parado. Tem ação, aventura, romance, traumas e suspiros.
Os personagens secundários são ótimos, inclusive o irmão mais novo de Houston, o Austen, é uma preciosidade, que com sua ingenuidade fez diferença da vida de Houston, Dallas e Amélia.
Um livro de fácil leitura e envolvente. Difícil de parar de ler. E a gente torce o tempo todo por Houston e Amélia. Eles combinam.
Eu recomendo essa leitura.
E foi assim.
Bjoo.






027/250
Livro: Texas Glory -Trilogia Texas 02
Autor: Lorraine Heath
356 páginas
5 estrelas


Sinopse:
Ela tinha sido dada a um estranho.
Cordelia McQueen era quase uma prisioneira na casa do pai. Até que tudo mudo, quando foi desavergonhadamente negociada em uma batalha por terra e direitos de uso de água. Em um impulso foi jogada em um mundo desconhecido como noiva de Dallas Leigh.
Ele pertencia à terra.
Dallas tinha dado a sua vida à terra. Agora, ele pretendia colocar West Texas no mapa. Mas quando ele olhou para os olhos da adorável estranha que lhe pertencia, sentiu o vislumbre de uma outra ambição - um quente e radiante desejo em seu coração. Seria esta mulher que do seu lado, criaria um futuro rico com todas as promessas de amor?'



Eu dei 4,5 estrelas no primeiro livro, mas esse superou em tudo. Um livro lindo, com uma história que emociona e envolve. Quase impossível parar de ler.
O sonho de Dallas era ter um herdeiro para deixar o império que ele está construindo, mas em Leghton o que menos tem é mulher para casar. Aliás, ele conseguiu uma noiva por correspondência, mas ela acabou casando com o irmão dele. Quando ele descobre que o vizinho de suas terras, que vivia causando problemas e problemas por causa da água, tem uma filha de 26 nos, ele quase “pira”. Faz um acordo com o vizinho em troca de se casar com sua filha, a Cordélia.
Mas isso dá pano pra manga. A princípio Cordélia que, aliás, aceitou o casamento, é bem tonga. Foi criada praticamente sem conhecer o mundo, logo, esse negócio de cama com o marido não foi fácil. Bem, não foi fácil para Dallas, que não quis forçar a barra com Cordélia e aceitou a recusa dela. Ela deixou Dallas na “seca” por um tempo. Enquanto isso ela foi conhecendo-o e descobrindo que tudo que seus irmãos falavam sobre ele, não era bem verdade.
É bonito de ver Cordélia descobrindo as verdades sobre Dallas e Dallas que não queria amor, só queria um filho, entregando seu coração.
No entanto, não é uma historinha, é tudo bem amarradinho e traz fortes emoções. É daqueles livros que quando tudo se acerta, vem uma onda e estraga tudo. Isso é durante todo o livro. Ou seja, tem ação, segredos, traumas, mentiras, sequestro, risos, choro, tem momentos de partir o coração, bem partidinho. Ele mexe com as emoções, ainda de quebra, tem um assunto delicado que tem ocorrido muito hoje em dia, uma tristeza.
Os personagens secundários são excelentes, nem são tão secundários assim. Vale a pena a leitura desse livro, onde a gente se apaixona pelos personagens, onde, com eles choramos e rimos.
Detalhe, aconteceu uma coisa nesse livro que vai ser resolvido no próximo, ou não. E não foi coisa boa, aliás, uma injustiça.
E foi assim.



028/250
Livro: Texas Splendor -Trilogia Texas 03
Autor: Lorraine Heath
318 páginas
4,5 estrelas


Sinopse:
Cinco anos na prisão por um crime que ele não cometeu...
Esse foi o tempo que Austin Leigh teve que esperar para limpar seu nome e voltar a se reunir com sua amada Becky. Mas, quando ele finalmente foi solto, Becky estava casada com outro. Agora, Austin está determinado a descobrir quem foi o assassino que destruiu sua vida e arruinou sua única chance de amar. Ele procura justiça – e vingança. Mas o que ele descobre ao longo do caminho é algo um pouco diferente.
O nome dela é Loree Grant, e ela sobreviveu a sua própria tragédia. Ela é o tipo de amigo que Austin nunca teve, uma verdadeira companhia em sua longa estrada de perdão e redenção. E Austin lentamente despe sua alma para essa forte e linda mulher, ele começa a abrir seu coração... ao amor.
A escrita desse livro é ótima e envolvente. Nada de mimimi e encheção. Uma leitura rápida e que prende.
Essa história me deixou chateada, não, meio triste. Injustiça é algo que incomoda, e nesse livro tem isso e mais outras coisas que mexem com nossa raiva.
Austin foi condenado a 5 anos de prisão por um crime que não cometeu, mas para que a reputação da mulher que amava não fosse prejudicada, ele se calou. E quando ele saiu da prisão, a tal mulher, a vaca, safada… estava casada, e, acredite, casou com seu melhor amigo. Vaca mesmo, traíra. O coitadinho ficou desolado, 5 anos sonhando com a vaca e a vaca pastando em pastos verdejantes.
Bom, agora o que ele queria mesmo era descobrir o assassino verdadeiro e limpar seu nome. Nessa busca ele conheceu Loree. Uma menina com história sofrida. Ela teve toda sua família assassinada e só não morreu por um milagre. Austin e Loree se envolveram em um momento delicado e como resultado, ela engravidou. E a partir daí tudo vai se modificando e coisas vão acontecendo.
Desde o momento em que Austin conhece Loree, o leitor sabe que ela esconde coisas tristes, que não quer que Austin saiba. Tem também momentos de apertar o coração, quando ele encontra a “talzinha” e seu “amigo”. Achei muito lindo e delicado como a autora trabalhou essa parte. Também tem a forma como ele é tratado na cidade, seus medos e receios, tem o segredo revelado de Loree que sacode toda a história e de novo, nosso coração aperta. Mas há um crescimento, amadurecimento do protagonista que alivia o leitor.
E para quem gosta de epílogo, a autora nos brinda com um reconfortante epílogo, não somente para Austin, mas para toda família Leigh, ou seja, os três irmãos: Dallas, Houston e Austin.
E foi assim.
Bjoo.






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!