Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Série Joias do Texas - Ruth Langan

 

 



Série Joias do Texas

Ruth Langan





030/250
Livro: Esmeralda - Joias do Texas - 01
Autor: Ruth Langan
223 páginas
3 estrelas


Sinopse:
América do Norte, século XIX
Quatro irmãs tão indomáveis e belas quanto a terra selvagem que elas lutam para proteger.
Esmeralda tinha Adam sob a mira de sua arma. Mas ele nem sequer pestanejou. Ela o odiava. Só podia ser ódio, não importava o que suas irmãs dissessem. O que mais faria seu sangue ferver como as labaredas de uma pradaria em chamas?
Esmeralda buscava vingança. Mas Adam enxergou algo além da dureza que ela demonstrava diante aos cowboys. E viu uma mulher suave, e livre como a brisa do Texas...




A escrita é boa, simples e a leitura é rápida. É bem romance de banca, leve, superficial e rápido.
Tudo começa com o assassinato do fazendeiro mais rico da região e o suspeito é Adam, o novo vizinho. Esmeralda, a filha do fazendeiro assassinado vai até a cadeia para conhecer tal assassino. É quando começa toda confusão entre eles, principalmente porque Esmeralda não é muito feminina. Ela veste calças, anda armada e não tem medo de falar nada.
Só que Adam é inocentado, mas Esmeralda continua acusando-o. E toda vez que eles se cruzam o tempo fecha e a coisa piora porque há uma atração entre eles.
Duas coisas nesse livro que achei sem graça: Há muitos atentados e muitas irmãs surgindo. Toda vez que Adam e Esmeralda se encontram há um atentado e pistoleiro ruim de mira. E toda vez que Esmeralda vai à cidade uma filha do fazendeiro assassinado aparece. Coisa mais sem graça. O velho era um safado, mas é idolatrado pelas filhas. Na verdade ele é um homem muito respeitado e admirado por todos. São quatro filhas, cada uma de um lugar e tudo com mãe já falecida. E elas são estranhas. Devem ser melhor trabalhadas nos próximos livros.
O romance achei rápido demais, mas é um casal fofinho. A história dele é triste. Mas senti falta de mais informações. As descrições são poucas e fracas. Não consegui visualizar direito os personagens, nem encaixar uma idade adequada. No entanto, é um passa tempo.
E foi isso.
Bjoo.





031/250
Livro: Pérola - Joias do Texas - 02
Autor: Ruth Langan
223 páginas
3 estrelas


Sinopse:
América do Norte, século XIX
Pérola Jewel iria ensinar aquele arredio cowboy uma inesquecível lição sobre o amor!
O mundo de Cal era a imensidão da pradaria, sem ninguém, além dele mesmo e de um passado sombrio por companhia. Até que, como uma brisa fresca e perfumada, Pérola veio agitar sua vida.
Fascinante e arrojada, ela fez Cal desejar algo mais do que tórridos beijos: desejar tê-la junto de si todos os dias e todas as noites de seu futuro...


Tal qual o primeiro livro da série a escrita continua boa, simples e a leitura é rápida. É bem romance de banca, leve, superficial e rápido. Sendo que eu achei esse melhor que o primeiro.
Pérola entre todas as irmãs (são quatro), é a princesa. Tanto em beleza, educação e vestimenta. Ela assim como as outras irmãs decidiu morar no Texas, afinal, depois da morte do pai as terras foram divididas igualmente entre as irmãs e o capaz Cal McCabe, que era como um filho. Para não se sentir inútil ela resolveu dar aulas para as crianças das fazendas e da cidade. E foi aí que a confusão com Cal começou a piorar, porque lógico, claro e óbvio, havia uma atração conturbada entre eles.
Um dia Pérola conversando com Cal sem querer entregou um homem que estava roubando a fazendo. O ladrão era um homem da pior qualidade e tinha dois filhos que ele tratava mal. Humm Cal deu um pau lascado nele, bem feito. Mereceu o velho nojento. Só que aí o velho nojento ficou furioso e descobriu quem tinha dedurado ele tinha sido a “professorinha sabe tudo”.
A partir daí acontece uma série de coisas. Ação mesmo. É onde o livro fica bom. Onde o casal se conhece melhor, onde conhecemos os filhos do velho nojento e o passado de Cal. São momentos emocionantes e emotivos. E vemos o desabrochar da princesa.
E foi assim.
Bjoo.


032/250
Livro: Jade - Joias do Texas - 03
Autor: Ruth Langan
223 páginas
2 estrelas


Sinopse:
América do Norte, século XIX
Para realizar um plano ousado, Jade Jewel tinha de enfrentar um poderoso inimigo!
Decidido a apagar da memória seu passado como pistoleiro, o reverendo Wade Weston declarara guerra ao pecado naquela pequena cidade do Texas. Mas não contava com a chegada de Jade. Com sua determinação em construir ali um palácio dos prazeres, ela conturbou o sossego da comunidade. E, com sua beleza exótica, despertou em Wade uma paixão que ameaçava a paz de sua alma.


Lamento, mas achei esse livro uma chatice, quase desisti dele. É bem verdade que a escrita continua tal qual os livros anteriores, boa, simples e de leitura rápida. Mas o conteúdo é bobo demais.
Jade quer abrir um “puteiro”, ela chama de casa de prazer, na cidade e não vê nada demais, afinal, a mãe dela era dona de um. O reverendo Wade é contra e tenta fazer com que ela entenda o porquê. A essa altura toda cidade está contra ela, mas ela continua com toda sua inocência sem entender quando as pessoas dizem: “uma mulher igual a sua mãe” ou “uma mulher igual a você”. Affff...
As coincidências do reverendo tirando Jade de apuros é uma chatice, até achei legal a primeira vez que eles se encontraram no passado, mas na atualidade… nem eu sendo “florzinha” aguentei tanta idiotice. Acho que estou sem paciência, desculpe.
Aí tem o passado do reverendo que vem a tona, Jade faz uns mimimi que pelamor!!! No final, aleluia, ela encontra a luz!!!
Estou com medo de ler o último livro, que vai contar a história de Rubi, que já não gosto desde o primeiro livro, para mim é a mais vulgar, melhor, é a vulgar das irmãs. No entanto, torço para que a autora cale minha boca e me surpreenda, porque esse livro aqui foi duro de ler.
E foi isso.
Bjoo.




033/250
Livro: Rubi - Joias do Texas - 04
Autor: Ruth Langan
223 páginas
3 estrelas (apagadinhas)


Sinopse:
América do Norte, século XIX
Rubi Jewel tinha um charme arrasador, mas não conseguia dobrar o xerife Quent Regan!
Rubi não se submetia a nenhum tipo de autoridade e sabia como ninguém enfeitiçar os homens. Quent jurara que faria aquela conquistadora de corações cumprir com a lei, embora a paixão que ele sentia pela ardente Rubi ameaçasse romper todos os códigos.



Três estrelas, mas estrelinhas fraquinhas. A escrita simples, fácil tornando a leitura rápida.
O xerife Quent sempre foi um zé mané, achei isso no primeiro livro quando ele agiu feito um babaca e aqui tornou a ser com a Rubi. Rubi é outra personagem fraca, que não soube lhe dar com seus traumas e nem a autora colaborou.
Aconteceram momentos de ação e tensão que equilibrou a história fraca. Mas não teve nada cativante e envolvente. Uma história em linha reta. Um casal que se sentiu atraído, brigaram, ela correu perigo, ele a salvou e viveram felizes para sempre.
Como em toda a série os personagens não são lá grandes coisas. Todos se aproximam, se sentem atraídos, no início brigam e depois correm pra cama e tudo isso em pouco espaço de tempo e pronto.
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!