Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Irmãos Tremayne - Diana Palmer

  



Irmãos Tremayne

Diana Palmer 











035/250
Livro: Casamento Acidental- Irmãos Tremayne 01
Autor: Diana Palmer
256 páginas
2 estrelas


Sinopse:
Penelope Mathews é fascinada por C.C. Tremayne desde a adolescência. Até que uma noite ele bebe demais e parte para o México em busca de confusão. Para impedir que C.C. termine na cadeia, Pepi se casa com ele!
Quando o porre passa, o caubói cai na realidade e fica indignado. A última coisa que ele precisa é de uma noiva virgem. C.C. exige anulação imediata! Contudo, quanto mais tempo passam juntos, mais ele percebe que não quer o divórcio…ele deseja Pepi.



A escrita de Diana é bem simples, direta, sem descrições (até falta), sem mimimi, o que torna a leitura bem rápida, em compensação ela pega a história e a torna boba e juvenil. Tudo água com açúcar.
Pepi é apaixonada por C.C e vive cuidando dele. Uma vez por ano ele enche a cara até cair. Como o pai dela perdeu a esposa por causa de um acidente envolvendo bebida ele não permite bebida em sua fazenda e demite mesmo, por isso Pepi cuida de C.C.
Em um dia desses de bebedeira de C.C. na fronteira do México, devido a uma série de situações, Pepi e C.C. acabam casados. Isso por si só já é bobo, mas eu sou boba, gosto. Tudo bem. Depois é que a coisa fica patética.
O cara bebeu tanto que não lembra direito dos acontecimentos e ela esconde que se casaram. Lógico que ele descobre e acaba com ela, mas acaba mesmo, o cara foi baixo. Pouco depois ela age como se ele não tivesse dito nada. Ela é muito fraca, idiota.
Resolvem manter o casamento, mas Pepi age como uma adolescente que viveu em uma redoma. A autora coloca umas situações bobas que levam os personagens a ficarem chatos e sem graça.
A autora também apresenta os outros dois irmãos de C.C. que serão argumentos dos próximos livros.
Fico irritada quando o autor destrói a própria história.
E foi isso.
Bjoo.





036/250
Livro: Desafio de Uma Vida - Irmãos Tremayne 02
Autor: Diana Palmer
256 páginas
2 estrelas


Sinopse:
Nascido em uma família de rancheiros, Harden Tremayne poderia ser considerado o homem mais rude e selvagem de todo o Texas. E também o mais solitário. Pelo menos, até conhecer Miranda Warren, uma adorável viúva vinda de Chicago que despertou nele sentimentos há muito tempo sufocados.
Além do agonizante desejo por uma mulher que jamais poderia pertencer a ele. Miranda nunca sentira algo tão arrebatador quanto a paixão por aquele caubói alto e esguio. Seria o amor dela suficiente para amaciar um coração seco e, ao mesmo tempo, tão sedento de carinho?




É, ainda não consegui me encaixar no tipo de livro da Diana Palmer. A escrita é simples, direta, a leitura flui muito bem, mas causa um cansaço mental pelo nível de maturidade. Se ela fosse uma amiga seria daquelas que encontra a gente pra fofocar sobre abobrinhas e inventar fatos que você sabe que não pode ser.
Harden é uma “besta” com aproximadamente 32 anos e mente de adolescente emburrado. Carrega alguns traumas e não tem vontade de resolver. Foi aí que surgiu Miranda, até que ela é quase espertinha, quase um doce. Mas carrega uma “besta burra” dentro de si e um trauma também. Ô povo cheio de traumas e mágoas!!
A forma como Miranda e Harden se conheceram fez com que criasse um laço entre eles, mas a bem da verdade, eles se sentiram atraídos a primeira vista.
Fiquei imaginando um homem sério, grosso, frio, conseguir seduzir alguém. Aí me lembrei de Mr. Darcy e Dr. House, então me aquietei um pouco.
Quando o casal se conhece Harden não está em sua cidade, então depois de alguns dias com Miranda ele volta para casa. Eles trocam cartas da maneira mais fria possível, duas antas. Três meses depois eles não se esqueceram e Harden tem que voltar a cidade dela a negócios. Assim ele a convence de voltar com ele para se conhecerem e se casarem. Aí acontece umas bobagens eles casam, brigam na lua de mel e ficam sem o mel.
Um livro fraco: desenvolvimento fraco, personagens fracos, mas com uma leitora forte e permaneceu na leitura.
E foi isso aí.
Bjoo.






037/250
Livro: Caminhos da Sedução - Irmãos Tremayne 03
Autor: Diana Palmer
256 páginas
1 estrela


Sinopse:
Anna Cochran sempre foi completamente apaixonada por Evan Tremayne. Mas o cowboy cabeça-dura só pensava em protegê-la dos outros homens da cidade. Anna passou anos esperando que ele tomasse uma iniciativa, porém Evan lutava contra seus verdadeiros sentimentos por ela. Dependia de Anna conquistá-lo. E ela logo faria Evan perceber que não era tão inocente quando ele pensava.




Ufa, acabei a trilogia Irmãos Tremayne, que deveria se chamar Os Irmãos Esquisitos. Não lerei tão cedo um livro da Diana Palmer. Não me encaixo em seu perfil de leitora e olha que reconheço que leio um bocado de bobagem.
O esquisito do Evan foge de Anna porque a julga nova demais pra ele, e eu concordo. Ele tem 34 anos e ela tem 19 anos. Pode quem quiser achar que não tem nada a ver, mas eu julgo por mim, prefiro os novinhos (desculpa aí!).
Ela vive correndo atrás dele, se passa por ridícula, até que um dia se dá conta disso e para de persegui-lo. Aí, lógico, o cara percebe e sente falta, porque na verdade ele é apaixonado por ela. Piora quando ela fica noiva de outro, o que é uma besteira da autora de dar dó (dó de mim). Agora é a vez dele correr atrás dela (ai quero chorar!).
Além dessa bobagem toda de idade tem uma bobagem maior: ela é virgem e ele é “avantajado”. E essa é a preocupação dele. O cara foge na lua de mel!!!! Pelamor!!! Perdi a paciência.
Acabou e fiquei aliviada. Quanta bobagem!
E foi isso.
Bjoo.























bbb

4 comentários:

  1. Vc é extremamente irritante para dar a resenha de um livro, quando se faz algo assim deve ser imparcial e apenas dar um resumo(não o seu ponto de vista),ou seja, ser imparcial.
    Até pq esse é o SEU PONTO DE VISTA.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo.Se acho tão horrível as histórias de Diana Palmer, por que perdeu seu tempo lendo os livros dela?

    ResponderExcluir
  3. Eu nao suportei os livros da Diana Palmer. Achei a leitura cansativa e bem infantilizada.

    ResponderExcluir
  4. ADORO OS LIVROS DA DIANA PALMER .QUEM NAO GOSTAR QUE LEIA OUTRA AUTORA E NAO VENHA FALA MAL DESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE E A DIANA

    ResponderExcluir

Comente, sim, comente!