Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Série Callahan-Warren - Johanna Lindsey

 



Série Callahan-Warren

Johanna Lindsey 













023/250
Livro: One Heart To Win - Série Callahan-Warren #1
Autor: Johanna Lindsey
384 páginas
3,5 estrelas


Sinopse:
Tiffany Warren está prestes a se casar, mas não por amor, mas para acabar com uma antiga rixa.
Relutantemente, viaja para o oeste ao encontro de seu pai e do filho mais velho do inimigo deste, o fazendeiro Hunter Callahan. A união entre Hunter e Tiffany é para acabar com uma briga entre os Warren e os Callahan por um lote de terra.
Mas o trem em que viaja é atacado, e durante a confusão Tiffany aproveita a oportunidade para assumir a identidade da nova governanta de seu pai, o que lhe permitirá viver com o pai que nunca viu e avaliar a sua autenticidade, e também conhecer o cowboy vizinho com quem está comprometida...


A tradução foi terrível, daquelas mecânicas, misericórdia! Mas o argumento é ótimo. Mantemos a leitura na procura de saber como tudo vai terminar, muito embora a gente já tenha uma boa noção, o que gera em nós uma expectativa.
Duas famílias vivem em guerra a décadas, os Warren e os Callahan. Para dar fim a essa situação as famílias fazem um acordo de paz através do casamento entre seus filhos Tiffany Warren e Hunter Callahan.
Tiffany quando ainda criança foi levada pela mãe que teve que abandonar o marido para longe, mas agora ela estava de volta para o casamento que ela não estava disposta a concordar. Não só ela, mas Hunter também, muito embora ele quiser fazer o que fosse possível para o fim da guerra.
Chegando na cidade, por uma série de acontecimentos Tiffany acabou se passando por governanta e foi parar na casa do “inimigo”, os Callahan. Assim ela teve acesso ao lado da história deles e pode conhecer o lindo do seu noivo, aquele que ela disse que não queria casar (hummm).
Hunter se sentiu atraído pela ruiva que era a nova governanta da casa e não conseguia manter distância.
Em paralelo ainda tem a história da mãe de Tiffany, o porquê dela ter ido embora e também o leitor vai descobrindo como toda essa guerra entre as famílias começaram.
Para ser bem sincera eu não gostei muito da mocinha. O mocinho é mais fácil da gente gostar, mas acredito que isso foi culpa da tradução pirata ruim, bem feito pra mim. No entanto, a história é boa, gostei de ter lido.
E foi isso aí!
Bjoo.





024/250
Livro: Wildfire in His Arms - Série Callahan-Warren #2
Autor: Johanna Lindsey
400 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Com seu trabalho em Montana concluído, agora que a rixa Callahan-Warren terminou em casamento, em vez de derramamento de sangue, Degan Grant parte para a Califórnia, porque fica longe da casa que quer esquecer, até que o US marechal que salvou sua vida lhe pede um favor. Tudo o que Degan tem que fazer é pegar três bandidos da lista do marechal e entregá-los à lei. Fácil, ele pensa, para um homem com quem ninguém quer confusão.
Mas, em seguida, uma jovem e corajosa mulher cruza seu caminho. Maxine cresceu tão bonita e atraiu tanta atenção indesejada em sua cidade natal Texas que os eventos ficaram fora de controle. Ela vai tentar de tudo para escapar do pistoleiro bonito e enigmático, que tem a intenção de entregá-la a um xerife corrupto, que vai enforcá-la em vez de levá-la a julgamento.
Preso a uma audaciosa jovem espirituosa que insiste que é inocente, Degan deve caçar um assassino cruel e manter um velho inimigo à distância. Mas forçado a uma proximidade íntima com sua sedutora prisioneiro, seu desejo entra em um incêndio de paixão, e já não pode negar que é tempo para eles arriscarem confrontar seu passado para que possa ter uma chance de um futuro com ela em seus braços para sempre.


A tradução desse está melhor que a do primeiro volume e o argumento também. Amei a história e os personagens são ótimos. Uma surpresa descobrir a personalidade de Degan Grant, que foi contratado para manter a paz no livro anterior.
Depois que Degan terminou seu trabalho com os Callahan foi contrato por um US Marshal (tipo um agente federal), o qual Degan devida favores. A missão dele era capturar alguns bandidos procurados e na lista estava Max Dawson, um assassino e assaltante de banco.
Só que logo ele descobriu que Max não era um rapaz, mas uma linda moça. Coitado dele hehehehe… Depois de tê-la capturado, ele teria que levá-la à cadeia, e isso não foi tarefa fácil. Conforme eles passavam o tempo juntos, Max contava sua história. O que despertou em Degan a vontade de saber a verdade.
Esse tempo que eles passaram juntos foi muito gostoso de acompanhar, porque Max não é uma menina comum, ela tem uma personalidade forte, é inteligente e linda. Mas Max também foi observando essas mesmas características em Degan. Cada vez que ele tirava a camisa ela ficava só de olho. Ulalá!
Degan estava decidido a levar Max a sua cidade e descobrir toda a verdade, mas no meio do caminho o delegado da cidade e homens do prefeito, enviados por ele, aliás, capturaram Max.
Uma série de acontecimentos ocorreram e para Max se livrar do prefeito que tinha interesse nela e agora era seu tutor, por isso foi praticamente obrigada a se casar com Degan. Coitada, ter que se casar com um baita cowboy lindo e gostoso!
Mas a história não é só o casal, tem todo um pano de fundo. Tem coisas no passado de Degan que o fizeram ir embora de casa, como ele virou pistoleiro, tem as intenções do prefeito da cidade de Max, ainda temos umas “pinceladas” nas famílias Warren e Callahan.
Enfim, um livro muito bom de ler, apesar de achar que às vezes a autora “fala” demais. Temos ação e ação com tiroteio, suspense, fuga, captura, amor, suspiros… e os personagens são excelentes. Muito bom mesmo, recomendo.
E foi assim.
Bjoo.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!